sexta-feira, novembro 27, 2009

ENTREVISTA - GIAORGIA LUNARDELLI FAZ SUCESSO EM PORTUGAL - www.poloaquatico.com.br



Giorgia Lunardelli faz sucesso em Portugal
Por eduardo vieira de souza, RJ

26.11.2009 Ex-atleta da Seleção Brasileira, Flamengo e Paineiras, a atacante Giorgia Lunardelli está defendendo atualmente o Amadora, de Lisboa, na Liga Portuguesa, sendo companheira de Roberta Stewart, sob o comando do técnico Siscu Pereira. Georgia, que representou o Brasil em 1996 no Torneio do Ano Olímpico, conversou com o site.
CHEGADA: "Vim para Portugal em janeiro de 2007 e procurei algum time de polo para treinar-jogar, encontrei o Belenenses mas ja não tinha polo feminino, e me indicaram a Amadora. Em maio vim em definitivo para cá e comecei a jogar regularmente, nesse ano ficamos em segundo na taça Portugal e em terceiro no campeonato nacional. No ano seguinte ganhamos a taça e ficamos novamente em 3 no campeonato nacional. Foi duro para mim pois acabei tendo de ir para a Australia para o Master da FINA, no jogo decisivo da semi-final do campeonato nacional, e não pude ajudar a equipe, acabamos perdendo...
PORTUGAL "A experiência de jogar fora do Brasil é sempre boa, acredito que o intercâmbio é necessario devido as poucas equipes que temos e a competições muito curtas, acho que no Brasil jogamos pouco e isso sempre faz falta. Aqui o campeonato é longo temos jogos quase todos os finais de semana, pelo campeonato nacional e tambem pela taça Portugal."
AMADORA: "Nós somos o único time de Lisboa, os outros times são do Porto, são equipes fortes portanto temos um campeonato equilibrado. A Amadora é uma boa equipe, as meninas são muito legais e nos damos bem, acho que agora temos um time mais maduro do que quando cheguei aqui e ganhamos muito com a vinda de novas jogadoras nessa temporada, como a Roberta, Patricia, Rita, etc.
DIFERENÇAS: "Os jogos aqui comparativamente com o Brasil são menos pegados, a arbritagem normalmente não deixa o jogo rolar, são mais linha dura. Ano que vem teremos o Master da FINA na Suécia as meninas ai no Brasil ja estão se movimentando para formarmos uma boa equipe, que pelos vistos vai contar com a presença de uma americana e também uma portuguesa."