terça-feira, abril 23, 2013

NOTÍCIA - VITÓRIA SC

16ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão
A equipa Vitoriana recebeu o Sporting nas Piscinas Municipais de Guimarães e não foi feliz, perdeu o encontro por 8-9.
A precisar de pontos para garantir a manutenção directa na primeira divisão, o Vitória entrava na partida com esse peso e nunca conseguiu libertar dessa pressão.
No início da partida o Vitória entrou a dominar o encontro e cedo colocou-se na frente do marcador. Ainda a meio do primeiro período o Vitória começou a evidenciar sinais de ansiedade o que levou a que começasse a cometer muitos erros aproveitando o Sporting para igualar a partida e a começar a tomar conta do jogo.
Na segunda parte, com tudo em aberto os atletas Vitorianos teimavam a não conseguir acertar com as suas acções ofensivas já com o Sporting na frente do marcador. Perante muito público presente, como felizmente tem sido habitual, o Vitória fez tudo por tudo para alterar os acontecimentos do jogo, mas decididamente não era o seu dia. O jogo terminava com um triunfo justo do Sporting, com o Vitória a ter-se de queixar-se de si próprio pelo mau jogo que realizou, acusando em demasia a ansiedade que evidenciou ao longo de toda a partida.
Com este resultado, o Vitória ainda tem hipóteses fortes de se manter na primeira divisão, ao tentar a classificação no penúltimo lugar que dará acesso à disputa de um “play-out” com o segundo classificado da segunda divisão.
Para o próximo sábado, disputarão os 1/8 de final da Taça de Portugal com o Vitória a receber às 19h30m, nas Piscinas Municipais de Guimarães, a equipa do Lousada, onde se espera que a equipa adquira os níveis de confiança necessários para garantir os seus objectivos para esta época.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 8-9
Parciais: 2-2; 2-3; 1-2; 3-2
Vitória S.C.: Hélder Freitas; Tiago Mendes (1); João Costa (3); João Monteiro; José Mendes; Nebojsa Ristic; Kevin Kruckenhauser (1); Gonçalo Trindade; Bruno Trindade; Vítor Macedo (3); João Serra; Alexandre Fernandes; Nelson Magalhães.
Delegado: Jorge Sequeira


Campeonato Nacional de Infantis – Zona Norte
Decorreu na Póvoa de Varzim as últimas jornadas do Campeonato Nacional de Infantis – Zona Norte, com o Vitória a defrontar o Lousada e a vencer a partida por 11-7.
O encontro até nem começou bem para os jovens Vitorianos, com a equipa a entrar algo distraída e a cometer demasiados erros. Após algumas correcções introduzidas pelo seu treinador, a equipa entrou nos eixos e protagonizou um excelente jogo de acordo com as especificações transmitidas pelo treinador. O Vitória tomava conta das ocorrências do encontro e de imediato colocou-se na frente do marcador. O encontro terminaria com um justo triunfo do Vitória frente a um Lousada que nunca deixou de lutar.
Termina assim da melhor maneira a participação dos Infantis no Campeonato Nacional, que estão de parabéns pela época que estão a realizar.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas da Póvoa de Varzim
Resultado: 11-7
Parciais: 4-0; 3-0; 2-2; 4-0
Vitória S.C.: João Magalhães; Gonçalo Garcia; Damião Rebelo; Diogo Santos; António Faria; José Castro Mendes; Pedro Rodrigues; Rui Sarmento; Nuno Fernandes (2); Alexandre Serra.
Treinador: João Neves
Delegado: Pedro Ribeiro