segunda-feira, abril 08, 2013

NOTÍCIA - CLUBE FLUVIAL PORTUENSE

Nos passados dias 23 e 24 de Março, no complexo de piscinas do Clube Fluvial Portuense, deu-se arranque ao I Torneio de Páscoa | Clube Fluvial Portuense da modalidade de Pólo Aquático no escalão cadetes.
Este, organizado pelo Clube Fluvial Portuense, clube, com fortes bases de formação e aspirações regionais e nacionais nos restantes escalões.
Nestes torneios estiveram presentes, prestigiados clubes como, Vitoria de Guimarães, Clube Náutico Académico de Coimbra, Talaíde WaterPolo, e a equipa organizadora: Clube Fluvial Portuense.
Com equipas equivalentes, foram assim apresentados jogos de nível bastante aceitável, respeitando assim os critérios desejáveis inerentes ao escalão.
Assim, pode se concluir que todos os jogadores presentes fizeram parte ativa de todos os jogos, contrariando tendências bem presentes no referido escalão!
Com o método de jogos, de todos contra todos, CNAC (Clube Náutico Académico de Coimbra) e CFP (Clube Fluvial Portuense), viriam a assumir de forma muito equilibrada, as posições finais do torneio, nunca deixando de salientar as brilhantes atuações dos guerreiros do Minho e Talaíde WaterPolo, formação composta pelo grupo mais jovem, manifestando uma atitude capaz e determinada em todos os jogos.
Assim, o Vitória assegurava o 3º lugar perante os pupilos do Talaíde, onde acabariam no 4º lugar, no qual viria a dar lugar a uma final de destaque entre as formações do CNAC e CFP.
Viria então a confirmar-se uma final de elevado nível técnico, com a garantia de um bom momento de espetáculo de Pólo Aquático, todo o público presente teve a oportunidade de assistir e vibrar em primeira mão ao momento destacado. O CNAC, assumindo a sua posição com velocidade, contra a barreira do engenho e criatividade do CFP, acabou por não ser suficiente para dominar os imparáveis adversários do CNAC.
Assim e com a vontade de sempre, realizou se mais este evento, no sentido da promoção da modalidade, exposição e evolução das bases formativas, e assumidamente a vontade de apoiar todos os pequenos atletas de hoje que serão o Pólo Aquático sénior de amanhã.

O grupo de formação do Clube Fluvial Portuense