sábado, maio 26, 2012

PORTUGAL PERDE SEGUNDO JOGO DA QUALIFICAÇÃO

Roménia muito forte para Portugal

Portugal perdeu por 8-19 frente à Roménia na 2.ª jornada do Grupo C da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa de Sub19, que decorre até domingo na Piscina do Clube Fluvial Portuense, no Porto.
Com um nível técnico muito vistoso, aliado a uma grande compleição física, os romenos não deram qualquer hipótese à Seleção Nacional. Apesar da diferença no marcador, a equipa portuguesa registou bons apontamentos, com o guarda-redes Rodrigo Marcelino a defender uma grande penalidade e mais uma excelente exibição de Maxim Secrieru.
O vice-presidente da FPN, Nuno Lobo, referiu que “a derrota é excessiva, mas serve de aprendizagem, perante um país que vai estar presente nos Jogos Olímpicos.”
O jogador Tiago Paraty afirmou que “hoje foi um jogo difícil, temos de corrigir os erros e no próximo encontro vamos dar o nosso melhor, procurando um resultado positivo. Vamos continuar a lutar.”
Para João Leite, “entrámos mal no jogo e fomos ineficazes. Acreditamos nas nossas capacidades e queremos atingir os nossos objetivos no confronto com a Eslováquia.”

Portugal, 8 – Roménia, 19

Parciais: 2-5, 2-7, 0-4, 4-3
Marcadores: Dumitru Sobetchi (1), Maxim Secrieru (4), Diogo Sousa (2) e Ruben Figueiredo (1)

Eslováquia, 10 – Eslovénia, 5
Parciais: 3-3, 2-2, 3-0, 2-0

CLASSIFICAÇÃO
1.ESLOVÁQUIA 6
2.ROMÉNIA 3
3.ESLOVÉNIA 1
4.PORTUGAL 1