quinta-feira, maio 24, 2012

FPN - FASE DE APURAMENTO PARA EUROPEU SUB-19 COMEÇA SEXTA-FEIRA


O Grupo C da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa de sub-19 masculino vai decorrer entre sexta-feira e domingo na Piscina do Clube Fluvial Portuense (Porto), com a participação das Seleções de Portugal, Eslováquia, Eslovénia e Roménia.
A Seleção Nacional é composta por 13 jogadores: Cristiano Joaquim, Maxim Secrieru e Rúben Figueiredo (Portinado), David Alves (Dramático de Cascais), Diogo Sousa (Salgueiros), Dumitru Sobetchi (CNAC), Gil Alhinho (CDUP/Liberty), João Leite e Tiago Paraty (Fluvial), José Belo e Rodrigo Marcelino (Sporting CP), Rui Ramos (Povoense) e Vítor Cruz (Gespaços).
No evento, organizado pela Liga Europeia de Natação (LEN) e pela Federação Portuguesa Natação (FPN), os dois primeiros classificados no Grupo vão disputar o Europeu de sub-19.
A delegação é chefiada pelo vice-presidente Nuno Lobo e inclui o Selecionador Nacional, Lajos Lorincz e o treinador nacional, Fernando Leite.
O Selecionador Nacional, Lajos Lorincz, afirmou que “é um grupo muito forte mas acreditamos na nossa tarefa de vencer o primeiro jogo, frente à Eslovénia. Preparamo-nos jogo a jogo com muita motivação e espírito de superação”.
Nuno Lobo, vice-presidente para o polo aquático, referiu que “nunca ganhámos a nenhum dos nossos adversários, mas acredito que vamos dignificar o polo aquático nacional. Há que encurtar distâncias e lutar pela vitória com a Eslovénia. Apoiamos com força a nossa Seleção. Todos ao Fluvial!”

Calendário de jogos:

25 de maio
16h30: Roménia – Eslováquia
18h00: Portugal – Eslovénia

26 de maio
16h30: Eslováquia – Eslovénia
18h00: Portugal – Roménia

27 de maio
10h00: Eslovénia – Roménia
11h30: Eslováquia – Portugal