domingo, maio 20, 2012

FLUVIAL CAMPEAO NACIONAL SENIOR FEMININO

O Clube Fluvial Portuense é o novo campeão nacional feminino de polo aquático, após vencer o Gondomar por 10-7 no 2.º jogo da Final do Play-off, confirmando a vitória da semana anterior por 5-3 em Lordelo do Ouro.
Com a piscina de Rio Tinto completamente cheia, o Fluvial Portuense distanciou-se no marcador no terceiro parcial, para nunca mais se desunir e conseguir a almejada vitória, conquistando o sétimo título do seu historial.
Mariana Prata (pivot) voltou a ser decisiva no triunfo fluvialista, marcando sempre que a bola lhe chegou em boas condições, revelando-se muito forte ofensivamente em todo o Play-off final deste campeonato.
No jogo de ontem, num conjunto bem orientado por Tiago Santos que conquista o seu primeiro campeonato como técnico, Susana Costa também desequilibrou com os seus três golos, mas a grande figura foi a guarda-redes Carolina Faria, eleita como a Jogadora Mais Valiosa do Play-off, por unanimidade de ambos os treinadores.
No Gondomar, Carlos Barbosa preparou bem a sua equipa e nos momentos iniciais indiciou que podia chegar ao terceiro jogo, mas com o desenrolar do encontro verificou-se que tal não se conseguiria face ao poderio ofensivo do fluvial.
Boa arbitragem dos internacionais Paulo Ramos e Eurico Silva.
O treinador Tiago Santos afirmou que “é uma enorme alegria ser campeão, mas quem está no Fluvial sujeita-se a isso mesmo no que respeita ao polo aquático feminino. O mérito é todo das jogadoras, que trabalharam bem e acreditaram no triunfo. Todas as quatro equipas do Pplay-off podiam ser campeãs, mas o Fluvial foi sem dúvida melhor".
Carlos Barbosa declarou que “Infelizmente, o nosso adversário foi mais forte que nós. Parabéns ao Fluvial pelo seu título.”
Para Carolina Faria, ”este é um prémio individual, mas pertence a muita gente, desde os treinadores, preparador físico, técnico de guarda-redes e as minhas colegas de equipa. Estou muito contente pelo campeonato e por ter colaborado para este título do Fluvial.”


Gondomar, 7 - Fluvial, 10
Local: Rio Tinto
Árbitros: Paulo Ramos/Eurico Silva
Parciais: 1-1. 1-2. 1-4 e 4-3
Marcadoras Gondomar: Filipa Pereira (1), Raquel Almeida (1),  Fátima Airosa (3) e Marta Ribeiro (2)
Marcadoras Fluvial: Susana Costa (3), Mariana Prata (2), Joana Monteiro (1), Vânia Vieira (1), Catarina Reis (1) e Joana Silva (2)

www.fpnatacao.pt