domingo, maio 27, 2012

DE VOLTA À REALIDADE

Boa réplica de Portugal com a Eslováquia

Portugal perdeu por nivelado 8-12 frente à Eslováquia na última jornada do Grupo C da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa de Sub19 masculino.
O jogo foi uma agradável surpresa para as cores nacionais, com os jogadores portugueses a venderem cara a derrota e a mostrarem excelentes apontamentos ante a equipa melhor classificada no grupo. Boas entreajudas defensivas e um bom jogo ofensivo mantiveram Portugal na discussão do resultado até final.
As equipas apuradas no Grupo C foram a Eslováquia e a Roménia,
O treinador adjunto, Fernando Leite, considerou que “apesar de não termos conseguido o apuramento, subimos um patamar em relação aos apuramentos anteriores. Este era um grupo muito forte, com equipas habituadas às grandes competições. O trabalho desenvolvido por Lajos Lorincz ao longo de várias gerações começa a dar os seus frutos.”
O técnico disse ainda que “agradecemos aos clubes e aos seus treinadores pelo trabalho realizado. Esta equipa inclui os 13 jogadores que estiveram aqui e todos os outros que fizeram parte ao longo dos vários estágios. Para continuarmos a crescer, todos os agentes do polo aquático – jogadores, treinadores e dirigentes – devem vestir a camisola 24 horas por dia.”
Diogo Sousa, autor de quatro golos, afirmou que a nossa ambição de qualificação não se concretizou, mas progredimos em comparação com o Apuramento de há dois anos. Queremos dar continuidade a este trabalho. Agradecemos o apoio que nos foi dado pelo público e Federação.”
Ruben Figueiredo disse que “ficámos num grupo difícil, com países que costumam estar no topo europeu. Lutámos e acreditámos em cada jogo até ao último segundo. Estamos gratos ao público pelo suplemento de força transmitida. Há um trabalho consistente para elevar o pólo aquático português.”

Eslováquia, 12 – Portugal, 8

Parciais: 5-2, 4-2, 1-2, 2-2
Marcadores: Diogo Sousa (4), Cristiano Joaquim (1), Tiago Paraty (1), João Leite (1) e Dumitru Sobetchi (1)