sexta-feira, outubro 28, 2011

COMUNICADO SC SALGUEIROS - 2ª JORNADA


Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculino
“Jogamos todos os jogos para ganhar”
Salgueiros motivado para defrontar Portinado na 2ª jornada

Amanhã, sábado, a equipa sénior masculina do Salgueiros (SCS) desloca-se a Portimão para disputar a 2ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. O jogo, frente ao Portinado, terá lugar às 16h00 na Piscina Municipal de Portimão.
“No Salgueiros jogamos para ganhar”
O treinador, Fernando Leite, garante que o objectivo do Salgueiros é a vitória, mas reconhece os desafios que este jogo coloca à equipa: “Jogamos na casa do nosso adversário directo, no Algarve, uma viagem longa, com a alteração das rotinas que isso implica. A piscina deles limita a nossa forma de jogar, pois é muito estreita. Mas nenhuma das duas equipas vai para um jogo destes para perder. No Salgueiros jogamos para ganhar."
“Respeito e ambição”
As declarações de João Domingos Silva, guarda-redes principal da formação salgueirista, reflectem o mesmo estado de espírito: "Vamos jogar a casa do Portinado, equipa que muito respeitamos. Mas temos a ambição de ganhar o jogo e sentimo-nos preparados para este desafio. Seguramente, vai ser um excelente espectáculo de pólo aquático, com muito público, como é hábito em Portimão.
Esperamos poder dar uma alegria à ʻAlmaʼ dos nossos adeptos."
Na fase regular da época passada, Salgueiros e Portinado — actual Campeão Nacional — defrontaram-se na 2ª e na 11ª jornadas. O primeiro encontro ficou empatado, 12-12 foi o resultado. Na segunda volta, a vitória foi para a equipa nortenha que venceu em casa por 12-10.

Convocados SCS: Domingos Silva, Gilberto Lobo, Tiago Costa, Diogo Serra, Paulo Andrade, Pedro Sousa, Pedro Maria, Ricardo Santos, Marco Carvalho, Diogo Sousa, Ricardo Ferreira, Diogo Silva, Tiago Mogadouro.

www.salgueiros.pt/waterpolo