quinta-feira, fevereiro 25, 2010

NOTÍCIAS - VITÓRIA SC



Vitória espectacular

Vitória vence Louletano por 13-9, em jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão.
Como previsto, o encontro iniciou-se muito equilibrado, com as duas equipas a jogar de igual para igual. Ao contrário do que se tem verificado nos jogos do Vitória, foi o adversário que chegou ao intervalo a vencer, por um resultado de 7-4, que não espelhava da melhor forma o equilíbrio que se ia verificando.
Na segunda parte, num período que é tradicionalmente muito prejudicial ao Vitória, a equipa conseguiu manter a mesma postura de jogo. Sem se preocupar em demasia com o resultado e apoiados numa defesa muito sólida, com destaque para a excelente exibição do guarda-redes vitoriano, a equipa começou a recuperar da desvantagem e terminou o período na frente do marcador por 11-7.
Galvanizados pelo excelente público vitoriano, o Vitoria manteve-se muito concentrado no último período, controlando as operações de jogo e não deixando ao adversário qualquer margem de reacção.
O encontro terminava com os adeptos da casa a saudar efusivamente a prestação da jovem equipa pela exibição protagonizada, onde finalmente o resultado veio premiar as recentes exibições. O triunfo por 13-9 é perfeitamente justo para as cores vitorianas, onde a atitude do colectivo foi a chave do sucesso.
O campeonato prossegue este sábado, com o Vitória a receber o Fluvial Portuense, pelas 19h30m, nas Piscinas Municipais. Frente a um histórico da modalidade, espera-se que a equipa mantenha o mesmo registo exibicional. Para alcançar este objectivo, todo o apoio à equipa é fundamental. Por isso, sábado venha apoiar o Vitória, em mais um jogo importante para as aspirações da jovem equipa.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 13-09
Parciais: 2-4; 2-3; 7-0; 2-2
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; Carlos Machado (3); João Costa (2); Nebojsa Ristic (2); Pedro Coelho Lima; Elin Berbic (4); Pedro Cunha (1); Vitor Macedo; Kevin Kruckenhauser; Paulo Pinto; João Serra; Afonso Oliveira (1).
Treinador: Pedro Magalhães
Estatística: Emanuel Araújo
Fisioterapeuta: João Silva

Apuramento Campeonato Nacional de Infantis

Num fim-de-semana recheado de jogos para o apuramento da fase seguinte, do campeonato nacional, o Vitória não foi feliz nos jogos que realizou. Os pequenos pormenores foram cruciais para a evolução dos jogo, tendo a equipa vitoriana saído derrotada nos dois primeiros jogos por um golo de diferença. No encontro seguinte, a equipa mais uma vez foi infeliz, deixando-se empatar a 19 segundos do fim. Depois, na marcação de grandes penalidades, conseguiu levar de vencida o Foca.
No último encontro, o que decidia o apuramento para a fase seguinte, e mantendo o mesmo registo exibicional, a equipa alcançou mais um empate, tendo que desempatar a partida, novamente através do recurso à marcação de grandes penalidades. Infelizmente, a sorte sorriu ao adversário, não permitindo ao Vitória prosseguir em frente.
Apesar dos resultados menos conseguidos, notou-se uma evolução substancial da equipa, onde por pequenos detalhes se consegue ou não, o apuramento para a fase seguinte. A equipa apesar deste contratempo, vai continuar a evoluir da melhor maneira, onde as exibições nos próximos jogos para o regional vão com toda a certeza ser melhoradas.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas de Lamas
Jogo: VSC - Salgueiros
Resultado: 07-08
Parciais: 0-3; 3-0; 2-3; 2-2
Vitória S.C.: João Magalhães; Pedro Silva; José Mendes (2); Rui Salgado (2); João Monteiro (1); Cláudio Araújo; Fábio Carmo; Ruben Sampaio; Miguel Machado; Gonçalo Trindade; Pedro Salgado; Nelson Magalhães (2); Francisco Ferreira.
Treinador: Vitor Macedo
Delegado: António Fernandes

Ficha de jogo:
Local: Piscinas de Lamas
Jogo: Fluvial - VSC
Resultado: 07-06
Parciais: 3-4; 0-1; 3-1; 1-0
Vitória S.C.: João Magalhães; Pedro Silva; José Mendes (2); Rui Salgado (2); João Monteiro (2); Cláudio Araújo; Fábio Carmo; Ruben Sampaio; Miguel Machado; Gonçalo Trindade; Pedro Salgado; Nelson Magalhães; Francisco Ferreira.
Treinador: Vitor Macedo
Delegado: António Fernandes

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Paços de Ferreira
Jogo: VSC - Foca
Resultado: 07-07
Parciais: 1-1; 3-2; 1-2; 2-2
Vitória S.C.: João Magalhães; Pedro Silva; José Mendes (1); Rui Salgado; João Monteiro; Cláudio Araújo; Fábio Carmo; Ruben Sampaio; Miguel Machado; Gonçalo Trindade (2); Pedro Salgado; Nelson Magalhães (4); Francisco Ferreira.
Treinador: Vitor Macedo
Delegado: António Fernandes

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Paços de Ferreira
Jogo: Trofa - VSC
Resultado: 06-06
Parciais: 1-2; 3-1; 2-2; 0-1
Vitória S.C.: João Magalhães; Pedro Silva; José Mendes (1); Rui Salgado (1); João Monteiro (4); Cláudio Araújo; Fábio Carmo; Ruben Sampaio; Miguel Machado; Gonçalo Trindade (1); Pedro Salgado; Nelson Magalhães (2); Francisco Ferreira.
Treinador: Vitor Macedo
Delegado: António Fernandes