terça-feira, fevereiro 02, 2010

NOTÍCIAS - VITÓRIA SC



Vitória infeliz em casa
No primeiro jogo da segunda volta, o Vitória saiu derrotado pela Amadora, por 16-8.

Esperava-se um Vitória acutilante, disposto a dificultar ao máximo a tarefa de uma equipa que luta por objectivos bem distintos dos seus. O encontro iniciou-se muito equilibrado, com um Vitória muito concentrado nas suas acções ofensivas e defensivas. Um facto que se tem verificado nos últimos encontros, onde no primeiro período, a equipa conseguiu ombrear de igual, com todos os seus adversários. No entanto, e fruto da inexperiência da equipa, o Vitória começou a cometer alguns erros perfeitamente desnecessários, permitindo que o adversário se distanciasse no marcador, tornando difícil a tarefa vitoriana em contrariar os acontecimentos da partida. Apenas no último período, a equipa voltou ao seu normal, quando já era tarde demais para dar a volta aos acontecimentos. O encontro terminaria com o triunfo justo da Amadora por 16-8, mas o resultado acaba por ser demasiado penalizador para o Vitória.
Nota de registo para o excelente comportamento dos adeptos vitorianos, em bom número na bancada das Piscinas Municipais, onde incansáveis no apoio à sua equipa durante todo o encontro
O campeonato contínua no próximo fim-de-semana, com o Vitória a deslocar-se ao Cdup, num jogo muito importante para ambas as equipas. Para levar de vencida, o Vitória necessita de manter os níveis de jogo durante toda a partida, esperando-se agora que a equipa não cometa demasiados erros como tem vindo a acontecer nos últimos jogos.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 08-16
Parciais: 4-5; 1-4; 0-4; 3-3
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; Carlos Machado (1); João Costa; Filipe Silva; Nebojsa Ristic (1); Pedro Coelho Lima; Elin Berbic (5); Pedro Cunha; Vitor Macedo (1); Paulo Pinto; João Serra; Afonso Oliveira; Eduardo Novais.

Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: Jorge Sequeira
Estatística: Emanuel Araújo
Fisioterapeuta: João Silva

7ª Jornada do Campeonato Regional de Juvenis

O Vitória recebeu o Cdup, nas Piscinas Municipais, onde venceu por 13-5, num jogo em que a chave do sucesso foi a excelente postura de todos os elementos da equipa
Com a lição bem estudada, o Vitória consentiu ao adversário, na primeira parte, um aparente equilíbrio no marcador, pois os acontecimentos do jogo indicavam, que mais tarde ou mais cedo, a equipa iria distanciar-se, quando conseguisse finalizar com sucesso as inúmeras ocasiões de golo que ia criando
Na segunda parte, a equipa finalmente conseguiu uma confortável vantagem, graças a um maior acerto nos remates e mantendo a mesma coesão defensiva, não permitindo desta forma, qualquer reacção ao adversário de se aproximar no marcador.
Assim, o jogo desenrolou-se até ao final, com um Vitória sempre a controlar a partida, terminando com um triunfo que não merece a mínima contestação.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 13-05
Parciais: 3-3; 2-1; 2-0; 6-1
Vitória S.C.: João Serra; Filipe Silva (4); André Melo; Tiago Portilha; José Mendes (2); Tiago Mendes; Pedro Cunha (3); Kevin Kruckenhauser (2); Alexandre Fernandes; Nelson Magalhães; André Rocha (1); Paulo Pinto (2).

Treinador: Carlos Machado
Delegado: José Mendes