quinta-feira, fevereiro 25, 2010

COMUNICADO - SPORT COMÉRCIO E SALGUEIROS



COMUNICADO

Na sequência das declarações prestadas ao site Chlorus, pelo dirigente do Paredes Rota dos Móveis, Sr. José Teixeira, somos a comentar o seguinte:

1. Lamentavelmente, em nenhum momento das declarações do dirigente, Sr. José Teixeira, observamos uma condenação dos actos praticados pelo atleta do Paredes Rota dos Móveis, Vitor Oliveira, o único instigador de tudo o que se passou em Campanhã.

2. O único elemento agredido do Paredes Rota dos Móveis, foi o atleta Vitor Oliveira. Tal facto, no qual não nos revemos, resultou de agressões consumadas por parte do atleta a elementos do público. Sim o atleta Vitor Oliveira, depois das agressões consumadas dentro de água, ainda veio agredir elementos do público!

3. A equipa do Paredes Rota dos Móveis, nunca esteve encurralada e/ou sob ameaça, dado que em momento algum, se gerou um movimento de atletas ou público nesse sentido. A atestar, após os lamentáveis actos levados a cabo pelo atleta do Paredes Rota dos Móveis, o jogo prosseguiu até ao final, em virtude de os árbitros e capitães de equipa terem concluído existirem condições de segurança para o efeito.

4. O ambiente "hostil" que o elemento do Paredes Rota dos Móveis diz ter sentido nunca se verificou; prova disso, é o facto de no final do encontro terem permanecido no átrio do Piscina de Campanha e no seu exterior, sem serem importunados.

5. As condições apresentadas pela Piscina Municipal de Campanhã, "versão inverno", são as mesmas desde que no local se efectuam jogos de pólo-aquático. Inclusive, não são diferentes das condições apresentadas por Piscinas como as de Loulé, Belém ou Amadora, onde não existe uma separação efectiva entre o público e os diversos elementos afectos ao jogo.

6. Todos os incidentes ocorridos em Campanhã, foram presenciados pela equipa de arbitragem e por elementos afectos à modalidade pólo-aquático que se encontravam a assistir ao jogo e a pouco mais de um metro do local onde tudo se desenrolou, podendo caso venha a ser necessário, comprovar o que realmente se passou.

7. Condenamos e rejeitamos todos os comportamentos anti-desportivos, no entanto, não podemos deixar de considerar as declarações proferidas pelo dirigente do Paredes Rota dos Móveis, Sr. José Teixeira, desenquadradas e falsas face aos factos ocorridos, servindo apenas para acicatar aqueles que sem conhecimento dos factos, gostam de efectuar julgamentos públicos.

8. O Sport Comércio e Salgueiros irá efectuar os melhoramentos possíveis na Piscina Municipal de Campanhã, para proporcionar uma maior privacidade de movimentos às equipas visitantes. Contudo, é a postura cívica que cada um de nós imprime nas suas acções, associado a um verdadeiro fair-play, o maior garante para a vivência de um ambiente desportivo são e desejável.

9. Obviamente só por mau perder ou por má fé se podem fazer certo tipo de deturpações e, não ficaria nada mal, aos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Paredes e ao atleta Vitor Oliveira, um pedido de desculpas ao Sport Comércio e Salgueiros, assim como ao público presente na Piscina de Campanhã.

O vice presidente
Paulo Rafael Ribeiro