terça-feira, janeiro 15, 2008

VITÓRIA NA PÓVOA DE VARZIM



Seniores – Vitória na Póvoa de Varzim

3ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 2ª Divisão

A equipa Sénior deslocou-se à Póvoa de Varzim, para defrontar o Povoense, equipa que militava no escalão principal na época passada, onde conseguiu um importante triunfo por 9-6, resultado que permite manter-se no grupo dos segundos classificados do Campeonato Nacional da 2ª.
Quanto ao jogo, as duas equipas proporcionaram um bom espectáculo ao público presente, com o resultado em aberto durante todo o encontro. O Vitória começou melhor a partida, ao adiantar-se no marcador por dois golos sem resposta logo no primeiro minuto. Reagiu o Povoense ao empatar o encontro, terminando assim o primeiro período de jogo, com dois golos para cada lado. No segundo período, apenas de registar um golo para o Povoense, um caso atípico na modalidade, mas que expressa da melhor forma o equilíbrio que se verificava na partida.
Na segunda parte do encontro, entrou melhor o Povoense, que aproveitava da melhor forma as falhas ofensivas do Vitória, para colocar o resultado em 6-3. Após um desconto de tempo pedido pelo treinador Vitoriano, a equipa recompôs-se e encetou uma recuperação no marcador, terminado o período favorável para o Povoense apenas por um golo, resultado que deixava tudo em aberto para o resultado final.
No último período, e com as devidas correcções a nível ofensivo, o Vitória conseguiu materializar em golos as oportunidades criadas, colocando-se na frente do marcador, terminando assim o encontro com uma vitória justa, apesar da excelente réplica do Povoense.

Segundo Ranko Malic, treinador Vitoriano, estamos a implementar um novo modelo de jogo, pelo que precisamos de mais tempo e treino para tirar o melhor rendimento da equipa. No entanto os atletas não podem falhar tantas oportunidades de golo, e como se verificou no jogo, o adversário aproveitava da melhor maneira ao marcar em consequência dessas falhas. Após o desconto de tempo, os atletas conseguiram ter maior discernimento na hora de rematar, o que me deixa satisfeito, pois conseguiram alterar a sua postura no ataque permitindo alcançar este resultado importante.

O Campeonato prossegue já no próximo fim-de-semana, com o Vitória a receber o Sporting para a 4ª Jornada, Sábado às 20h15m nas Piscinas Municipais de Guimarães.

Ficha de jogo:Local: Piscinas da Póvoa de Varzim
Resultado: 6-9Parciais: 2-2; 1-0; 3-3; 0-4
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; Paulo Silva; João Costa; Manuel Marques; Vitor Martins (1); Pedro Lima; Afonso Oliveira (1); Eduardo Ribeiro; Vitor Macedo (4); Bruno Trindade; Francisco Feio; Eduardo Novais (1); Carlos Machado (2).
Treinador: Ranko Malic
Delegado: Pedro Magalhães


9ª Jornada do Campeonato Regional de Juniores



O Vitória recebeu o Salgueiros para a 9ª jornada concentrada do Campeonato Regional de Juniores nas Piscinas Municipais de Guimarães, onde as equipas protagonizaram um encontro muito emotivo, com o Salgueiros a vencer por 19-11.
O encontro fica marcado pela vantagem do Salgueiros no jogo, desde o início da partida, com o Vitória apesar dessa contrariedade, nunca baixar os braços, facto que permitiu que se assistisse durante todo o encontro a excelentes momentos de Pólo, protagonizados por ambas as equipas.

Para o treinador do Vitória, em primeiro lugar quero felicitar as duas equipas pelo excelente jogo. Em relação ao Vitória, gostei da exibição dos atletas e estou muito satisfeito por isso, mostraram uma enorme determinação e querer, em discutir o resultado, pelo que pretendo que mantenham sempre esta postura em todos os encontros. Como estes atletas jogam quase todos na Equipa Sénior, estamos a adoptar o mesmo estilo de jogo e ao mesmo tempo tentar adoptar novas combinações tácticas que possam ser implementadas nos Seniores. Deste modo, espero que estes jogadores continuem a desenvolver bom o trabalho que realizaram neste jogo.

Ficha de jogo:Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 11-19Parciais: 1-6; 1-6; 5-3; 4-4
Vitória S.C.: António Magalhães; João Costa (2); Eduardo Novais (1); Carlos Machado (4); Eduardo Ribeiro; Pedro Cunha; Vitor Martins (4); Bruno Trindade; Daniel Costa; Filipe Silva.
Treinador: Ranko Malic
Delegado: Vitor Macedo