terça-feira, janeiro 01, 2008

ANO DE VIRAGEM NO SC ESPINHO


Ano de viragem na Secção de Pólo Aquático do Sporting Clube de Espinho.
Terminado o Ano de 2007, chegou o tempo dos desejos para o novo ano.
E chegou também o não menos importante tempo dos “balanços”.
Este foi sem dúvida um ano de viragem para a Secção de Pólo Aquático doSporting Clube de Espinho. Após mudança de direcção no final de 2006, foi com uma mentalidade renovada e marcada pela dinâmica que a equipa se apresentou no ano que agora termina.
Logo no início de 2007 ocorreu o primeiro período de captações que trouxe para a jovem modalidade do Clube, atletas que até então nunca tinham tomado contacto com a modalidade. Dada a grande adesão, rapidamente se definiu um plano para futuros períodos de captações semelhantes. O próximo ocorrerá já em Janeiro em data a determinar.
Nas quentes noites de Verão da Piscina Solário Atlântico, a secção organizou um evento inédito na cidade de Espinho que viria a marcar o percurso futuro da colectividade, a etapa Jopel Beach Polo. Inserida no circuito anual de Beach Polo organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, foi considerada pela mesma associação como a melhor etapa do circuito tendo feito valer ao Clube espinhense uma Medalha de Mérito por Serviços Prestados para além de colocar o nome de Espinho acircular nos corredores do topo do Pólo Aquático português.
Em Outubro, no arranque da nova época 2007/2008 e com o objectivo dechegar o mais longe possível, a secção contratou o treinador Nuno Mariani,um grande nome do pólo aquático, considerado por muitos do meio como o melhor treinador português, para assumir o comando da equipa. A par desta conquista e sempre com objectivo de chegar o mais alto em mente, foi criada uma equipa de juniores que joga pela primeira vez no campeonato regional.
Já em Dezembro, a equipa participou no Torneio de Acesso à 2ª Divisão Nacional obtendo o 4º lugar ficando a apenas um lugar do acesso. Foi a melhor prestação até então da equipa em três participações no torneio edeixou boas perspectivas para a próxima tentativa de acesso à 2ª Divisão.
Com a chegada do novo ano, chega então o tempo dos desejos. Para o novo ano a secção apresenta novas ideias e projectos: levar a cabo o projecto já iniciado de formar uma equipa experimental feminina; fazer novas captações com o objectivo de recrutar jovens jogadores para a equipajúnior; assim como criar uma equipa de infantis com o objectivo de proporcionar aos mais novos a possibilidade de jogar Pólo Aquático.
Para o Verão de 2008, a secção está a preparar mais uma etapa de BeachPolo, esperando superar etapa de 2007.
Por fim e aproveitando o espaço gentilmente cedido por este jornal danossa edilidade, a Secção de Pólo Aquático de Sporting Clube de Espinho vem por este meio fazer os melhores votos de um Bom Ano de 2008 a toda acomunidade espinhense. A Secção de Comunicação