segunda-feira, janeiro 28, 2008

EMPATE MANTEM SEGUNDA POSIÇÃO



Seniores – Empate mantêm Segunda Posição

O Vitória deslocou-se a Lisboa para defrontar o Arsenal72 de Sintra, obtendo um empate a oito golos. Este resultado permite ao Vitória continuar isolado na segunda posição, com um ponto de vantagem sobre o grupo dos terceiros. Equilíbrio é a nota dominante do Campeonato, com um grande conjunto de equipas a lutar pelas posições cimeiras da tabela classificativa, com excepção do Louletano que reforça a liderança nesta jornada.
Nos escalões de Formação destaque para o triunfo folgado do Vitória A sobre o Fluvial B e do emocionante encontro de Cadetes Mistos entre o Vitória e o Cpn.

5ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 2ª Divisão

Este jogo pode ser caracterizado por duas partes. Na primeira parte, o Vitória teve o domínio das operações de jogo, onde mais uma vez entrou muito bem na partida. Muito determinado nas suas acções ofensivas e com uma defesa muito sólida a não conceder grandes oportunidades ao adversário, o Vitória chegava ao intervalo com uma vantagem de três golos.
Na segunda parte, esperava-se uma reacção do adversário, o que veio a acontecer. Com um jogo mais “agressivo”, o Arsenal72 conseguiu diminuir as manobras ofensivas do Vitória e graças a algum desacerto nos remates Vitorianos, diminuía a sua desvantagem remetendo para o último período de jogo, momentos verdadeiramente emocionantes.
Com constantes trocas de lideranças no marcador, o tempo ia-se esgotando com o Arsenal72 a dois minutos do final, a colocar-se pela primeira vez na frente do marcador. Apenas a vinte e dois segundos do término da partida, o Vitória consegue o golo da igualdade, fechando desta forma o resultado final, com um empate. O resultado acaba por se ajustar, devido ao trabalho desenvolvido por ambas as formações durante o desenrolar do encontro.

Para o treinador Ranko Malic, salientou o excelente início de jogo dos Vitorianos e reforçou a ideia que os seus jogadores ao intervalo estavam já alertados para a reacção do adversário. Ao entrar no tipo de jogo que o Arsenal estava a praticar, o Vitória não conseguiu contrariar da melhor forma as investidas do adversário, pelo que o empate acaba por ser o mais correcto.
Para finalizar, deu os parabéns aos jogadores das duas equipas pelo excelente jogo que protagonizaram.

O Vitória desloca-se a Coruche no dia 9 de Fevereiro onde vai defender o segundo lugar frente ao Aminata de Évora.

Ficha de jogo:Local: Piscinas do Belenenses
Resultado: 8-8Parciais: 1-2; 1-3; 2-0; 4-3
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; Paulo Silva (1); João Costa; Manuel Marques; Vitor Martins (2); Pedro Lima; Afonso Oliveira; Eduardo Ribeiro; Vitor Macedo (1); Bruno Trindade (1); Francisco Feio; Eduardo Novais (1); Carlos Machado (2).
Treinador: Ranko Malic
Delegado: Pedro Magalhães
5ª Jornada:
Arsenal72 8 – Vitória S.C. 8
Foca 9 – Aminata 12
Sporting 6 – Cnac 8
Povoense 2 – Louletano 12

Classificação:
1.Louletano 15
2.Vitória S.C. 10
3.Cnac 9
4.Aminata 9
5.Arsenal72 7
6.Sporting 6
7.Povoense 3
8.Foca 0

9ª Jornada do Campeonato Regional de Infantis

O Vitória A recebeu o Fluvial B em jornada antecipada nas Piscinas Municipais de Guimarães, onde obteve um expressivo triunfo por 21-1.
Como o resultado assim o indica, o jogo apenas teve uma direcção, o da baliza do Fluvial. Com o resultado a ser delineado desde os instantes iniciais, os Vitorianos aproveitaram para ensaiarem algumas movimentações ofensivas, colocando alguns a jogar em posições que não são as habituais e ainda para dar a oportunidade a alguns jogadores que se estrearem neste campeonato, onde corresponderam da melhor forma ao que lhes foi pedido. Apesar de todas as contrariedades, nota positiva para os atletas do Fluvial que nunca baixaram os braços.

Segundo João Neves, o jogo sempre esteve sempre controlado pelo Vitória e por isso felicitou as duas equipas pela postura que mantiveram ao longo de toda a partida.
Recorda que o Campeonato vai entrar agora na fase mais importante, por isso, apela a todos os jogadores que só com muito trabalho e empenho nos treinos, o Vitória conseguirá alcançar os objectivo propostos para o Campeonato.

Ficha de jogo:Local: Piscinas de Paços de Ferreira
Jogo: Vitória S.C.A – Fluvial B
Resultado: 21-1Parciais: 4-0; 4-0; 5-0; 8-1
Vitória S. C. A: João Magalhães; João Serra; Filipe Silva (3); André Melo (4); Luis Silva (3); João Mendes; Pedro Cunha (7); Tiago Mendes; André Cunha (1); Fábio Carmo (3).
Treinador: João Neves
Delegado: Jorge Sequeira

3ª Jornada do Campeonato Regional de Cadetes Mistos

Os cadetes deslocaram-se a Ermesinde para jogar contra a equipa da casa, o Cpn, protagonizando um excelente jogo de Pólo.
Sendo o primeiro escalão de Competição, as duas equipas equilibraram-se, com o resultado a terminar empatado a dois (nota: o resultado final é determinado pelo vencedor de cada período de jogo), pelo que premeia o espectáculo desenvolvido pelas duas equipas. De destacar na partida, os bons pormenores técnicos e tácticos de ambas as formações, e a excelente exibição do guarda-redes vitoriano.

O Treinador Vitoriano afirmou que, estava agradavelmente satisfeito, pelo encontro que acabara de presenciar. Congratulou ambas as equipas e reforçou a ideia que estes espectáculos só acontecem devido aos treinos, e por isso apelou aos seus jogadores para continuarem a treinar com mais concentração e determinação.

Ficha de jogo:Local: Piscinas de Ermesinde
Jogo: Cpn – Vitória S.C.
Resultado: 2-2
Vitória S. C. A: João Magalhães; José Varela; Fábio Carmo; Ricardo Ribeiro; Miguel Machado; Francisco Ferreira; Luis Silva; Francisco Salgado; Luis Dias.

Treinador: João Neves
Delegado: Gilberto Ribeiro