segunda-feira, janeiro 21, 2008

SENIORES - VITÓRIA SOBRE O SPORTING



4ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 2ª Divisão

Quem presenciou ao Vitória – Sporting, no final da partida deu por bem empregue o tempo que dispensou, ao assistir a um emocionante encontro protagonizado pelas duas equipas.
Numa partida marcada pelo elevado ritmo competitivo desde os instantes iniciais, o equilibro no jogo foi uma constante. O encontro iniciava-se com as defesas muito fechadas, não permitindo desta forma muitas jogadas ao Pivot, deste modo, as equipas optavam pelos remates atrás da linha de cinco metros, mas devido a algum desacerto nos remates, o período terminava com o marcador empatado a um golo.
No segundo período, ambas as formações continuavam a optar pelo mesmo sistema de jogo, com um jogo muito coeso, o marcador só progredia pelo aumento da eficácia dos remates das equipas.
Na segunda parte, com ambas as equipas mais balanceadas para o ataque, as defesas começaram a abrir mais espaços, permitindo ainda mais um jogo de parada e reposta, aumentando desta forma a emotividade e a incerteza no desfecho do encontro.
No último período, com o resultado em aberto, o Vitória encetou uma marcação individual ao jogador mais influente do Sporting, pelo que permitiu retirar-lhes alguma capacidade ofensiva. O Vitória apoiado pelo seu excelente público galvanizou-se e conseguiu pela primeira vez distanciar-se no marcador, com uma confortável margem. A partir dessa vantagem, controlou as operações do jogo até ao último segundo, sem que o Sporting desistisse de lutar pelo resultado final.
O jogo terminava com as duas equipais a receberem uma merecida e grandiosa salva de palmas pelo espectáculo que protagonizam, com os jogadores do Vitória a retribuírem da mesma forma aos adeptos Vitorianos pelo seu brilhante apoio durante todo o encontro.

Para o treinador Vitoriano, os jogadores ao conseguirem manter a mesma postura durante todo o encontro, conseguiram alcançar o resultado que nos propusemos. Se colocarem em campo o que praticaram nos treinos e souberem manter sempre a mesma atitude de jogo, os resultados começam por aparecer, como acabou de se verificar.

O Vitória desloca-se no próximo fim-de-semana às Piscinas do Restelo onde vai defrontar o sempre difícil Arsenal72.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 13-9
Parciais: 1-1; 2-3; 4-4; 6-1
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; João Costa; Manuel Marques; Vitor Martins (4); Pedro Lima; Afonso Oliveira; Eduardo Ribeiro; Vitor Macedo (1); Paulo Silva (2); Bruno Trindade (1); Francisco Feio (1); Eduardo Novais; Carlos Machado (4).
Treinador: Ranko Malic
Delegado: Pedro Magalhães


7ª Jornada do Campeonato Regional de Juniores

Os juniores receberam o Gespaços, num encontro marcado pelas constantes trocas de marcador onde o equilíbrio foi a nota dominante, com as duas equipas a proporcionarem um bom espectáculo da modalidade.
O Vitória algo desgastado fisicamente entrou mal em jogo, permitindo ao Gespaços nos instantes iniciais de jogo, uma vantagem de três golos. Apesar deste resultado, o Vitória continuou a manter a mesma filosofia de jogo, pelo que conseguiria igualar o marcador logo no segundo período.
Na segunda parte as duas equipas tentaram distanciar-se no marcador sem sucesso, facto que levou apenas para os instantes finais, a definição do resultado. O Vitória terminava o encontro como vencedor frente a um Gespaços que vendeu cara a derrota.

Segundo Ranko Malic, estou satisfeito pelo desempenho da equipa, a maioria deste jogadores defrontaram o Sporting na véspera, pelo que se notou alguma diminuição na capacidade física da equipa. No entanto mantiveram a mesma postura durante todo o jogo e mais uma vez conseguiram recuperar da desvantagem e terminarem vencedores. Esta tem que ser a mentalidade dos jogadores, espero que interiorizem esta forma de jogar nos próximos encontros, pois este é o caminho a seguir.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 12-13
Parciais: 1-6; 1-6; 5-3; 4-4
Vitória S.C.: António Magalhães; Filipe Silva; Daniel Costa João Costa; Eduardo Novais (1); Carlos Machado (2); Eduardo Ribeiro (2); Vitor Macedo (2); Vitor Martins (6); Bruno Trindade; Pedro Cunha.
Treinador: Ranko Malic
Delegado: Pedro Magalhães

10ª Jornada do Campeonato Regional de Infantis

Ao encerrar a jornada concentrada de Infantis, o Vitória A defrontou o Lamas num jogo em que mais uma vez entrou muito mal na partida. Com uma defesa desastrosa, o Vitória permitiu ao Lamas colocar-se na frente do marcador, aproveitando os inúmeros erros defensivos dos Vitorianos.
Na segunda parte e apesar de todas as contrariedades, o Vitória tentou ir em busca do prejuízo. Apesar da vontade de querer contrariar os acontecimentos do jogo, o Vitória não conseguiu os seus intentos, devido a algum desacerto nos seus remates e pela excelente réplica do Lamas.

João Neves, treinador do Vitória afirmou que os seus jogadores mais uma vez entraram muito desconcentrados em jogo, onde o primeiro golo do Lamas é um indicador dessa total desconcentração. Se permitirem ao adversário uma vantagem destas no marcador aproveitando os demasiados erros da equipa, depois torna-se difícil alterar o resultado.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas de Paços de Ferreira
Jogo: Lamas – Vitória S.C.A
Resultado: 11-8
Parciais: 1-1; 5-0; 1-4; 4-3
Vitória S. C. A: João Serra; Filipe Silva (3); André Melo; Luis Silva; Luis Bastos; Manuel Silva (2); João Mendes; Pedro Cunha (2); Tiago Mendes; João Dias (1); André Cunha; João Magalhães.
Treinador: João Neves
Adjunto: Vitor Macedo
Delegado: José Mendes