segunda-feira, abril 16, 2012

NOTÍCIA - VITÓRIA SC

18ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão 

O Vitória encerrou da melhor maneira a sua participação no Campeonato Nacional da 1ª Divisão ao vencer a equipa do Naval Povoense por 15-14, em jogo disputado nas Piscinas de Ermesinde.
 Com a classificação praticamente assegurada, o Vitória aproveitou para colocar os seus jogadores menos experientes desde o início da partida e assim dar-lhes um maior ritmo competitivo.
O encontro começou equilibrado com as duas equipas a preocuparem-se mais com os aspectos ofensivos do jogo, o que contribuiu para uma maior emotividade do encontro. A partida continuou nessa toada até ao último segundo com o Povoense, nos instantes finais, a desperdiçar uma situação de mais um e permitindo ao Vitória reforçar a sua posição no sexto lugar da tabela classificativa. Uma posição que atinge na sua plenitude os objectivos iniciais da equipa no Campeonato, que seria o de lutar pela permanência, uma vez que o plantel é constituído por muitos jovens atletas que se estrearam na 1ª Divisão, mas que, graças ao bom trabalho desenvolvido, estiveram próximos de alcançar objectivos maiores. Fica, no entanto, o sabor de dever cumprido pela equipa, que está de parabéns pela brilhante forma como encarou o desenrolar do Campeonato. Também de parabéns estão os familiares dos atletas e os adeptos vitorianos pela forma como sempre acompanharam e apoiaram os jovens atletas quer nos jogos em casa quer nos jogos fora. A Secção não pode deixar de agradecer à Direcção do Clube e aos seus Patrocinadores que em muito contribuíram para que a equipa tivesse as melhores condições de participação no Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Apesar de ter terminado o Campeonato, o Vitória prossegue a sua época desportiva, na preparação para a participação na Taça de Portugal.

Ficha de jogo: Local: Piscinas de Ermesinde Árbitros: Luís Santos; Soraia Crespo Resultado: 14-15 Parciais: 5-4; 2-1; 3-6; 4-4 Vitória S.C.: João Serra; Tiago Mendes; João Costa (1); João Monteiro (2); Nebojsa Ristic (2); Alexandre Fernandes; Elin Berbic (6); José Mendes (1); Kevin Kruckenhauser; Paulo Silva; Hélder Freitas; Nelson Magalhães (1); Paulo Pinto (2). Treinador: Pedro Magalhães Delegado: Jorge Sequeira