terça-feira, abril 17, 2012

NOTÍCIA - LOUSADA SÉCULO XXI

Lousada Séc XXI Vice-campeão Nacional.

No jogo de todas as decisões, os lousadenses defrontavam o Gondomar, equipa que também necessitava de vencer para assegurar o segundo lugar no campeonato. Porém com um excelente início de jogo a equipa da casa colocou-se em vantagem de 3 golos ainda no primeiro período de jogo.
Para o segundo tempo as equipas mantinham o seu rigor tático defensivo e respetivas estratégias, não existindo muitas oportunidades de finalização, terminando o marcador em 3-1.
No terceiro tempo de jogo, o adversário mostrou-se mais eficaz nas ações ofensivas conseguindo empatar o jogo a 4 golos.
O quatro tempo trouxe ainda mais emoção a um jogo já empolgante e jogado em alguns momentos mais com o coração do que com a razão. As duas equipas arriscavam mais na procura de uma vantagem no marcador e com isso ocorriam mais erros defensivos que permitiam oportunidades de golos para ambas as equipas. Os Lousadenses, que conseguiram por em prática as suas estratégias com mais eficácia terminaram o jogo com uma vitória justa de 10-8.
Esta vitória que confirma a segunda posição no campeonato nacional da 2.ª divisão, e por conseguinte a equipa irá disputar a subida à 1.ª divisão com o Algés (9.ºclassificado da 1.ª Divisão).

Para Emanuel Santos, um dos jogadores mais experientes da equipa, “… Neste jogo só a vitória interessava ao Lousada, para alcançar os objetivos da equipa para esta época. O Lousada entrou no jogo convicto daquilo que queria e demonstrou desde início que a única coisa que queria era a vitória. Foi um jogo muito equilibrado com duas equipas a mostrarem uma boa qualidade de jogo, no qual o Lousada saiu vencedor. Uma vitória merecida por aquilo que o Lousada conseguiu por em campo, através de uma equipa muito coesa e determinada. A equipa mostrou-se confiante e mais madura em alturas decisivas. Agora resta-nos continuar a trabalhar, pois vem aí a liguilha e o objetivo é ganhar. Por fim agradeço em nome da equipa a todo o público que nos apoiou incansavelmente.“

Ficha de jogo: Lousada Séc XXI x Gondomar
Local: Lousada
Resultado: 10-8
Parciais: 3-0; 0-1; 1-3; 6-4
Lousada Séc. XXI: Nuno Teixeira; Fábio Carvalho; Fernando Pacheco; Pedro Marques; João Alves (1); Hugo Barbosa (1); Pedro Martins; Gabriel Silva; Jorge Pacheco (1); Fábio César (1); Paulo Sousa; Emanuel Santos; Ricardo Teixeira (6).
Treinador: Carlos Soares
Treinador Adjunto: Pedro Mota
Delegado: Filipe Dias