segunda-feira, janeiro 31, 2011

NOTÍCIAS - VITÓRIA SC


Vitória vence e convence 11ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão
Após o triunfo da última jornada, o Vitória tinha pela frente uma difícil deslocação ao Fluvial, num jogo que servia de teste às capacidades dos jovens Vitorianos, teste que estes superaram com distinção, ao vencerem por 8-6.
Como seria de esperar, o encontro foi equilibrado e muito emotivo até ao final. As duas equipas realizaram um jogo muito pragmático, onde procuravam evitar cometer erros defensivos, pelo que o marcador no final do primeiro período assinalava um empate a um golo. No segundo período, o Vitória começou a aproveitar melhor os erros do adversário para se colocar com mérito a vencer ao intervalo por uma diferença de três golos.
Nos dois últimos períodos de jogo, assistiu-se a uma natural reacção do Fluvial que nunca deixou de lutar pelo resultado. No entanto, o Vitória mantinha serenamente uma vantagem de dois a três golos no marcador.
A um minuto e meio do final do encontro, o Fluvial consegue reduzir a sua desvantagem para um golo, mas de imediato o Vitória marca o golo da tranquilidade, continuando a gerir inteligentemente o tempo de jogo, até ao soar do apito final.
Está de parabéns o Vitória pela realização de mais uma exibição ao mais alto nível e pelo mérito do triunfo, bem como o Fluvial e restantes intervenientes no jogo por contribuírem para um excelente espectáculo da modalidade.
Também de parabéns estão os adeptos Vitorianos que se deslocaram ao Porto, tendo o seu apoio à equipa sido fundamental para o desempenho dos jovens Vitorianos. Os atletas agradeceram tão preciosa ajuda, dedicando-lhes o triunfo.
No próximo Sábado, pelas 19h30m, o Vitória tem mais um teste difícil ao receber o Cdup do Porto, nas Piscinas Municipais de Guimarães. O apoio dos Vitorianos é mais uma vez fundamental, pelo que a Secção apela aos seus adeptos para comparecerem em massa para apoiar o Vitória.
A equipa precisa de manter a atitude e os níveis de concentração tão bem evidenciados nos últimos encontros para conseguir os seus intentos.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Fluvial Portuense
Árbitros: Luis Santos; Luis Vital
Resultado: 06-08
Parciais: 1-1; 0-3; 2-2; 3-2
Vitória S.C.: Hélder Freitas; Tiago Mendes; João Costa (2); Paulo Pinto; Nebojsa Ristic (1); João Serra; Elin Berbic (1); Vitor Macedo; Kevin Kruckenhauser; Bruno Trindade; Afonso Oliveira (2); André Rocha.
Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: Pedro Coelho Lima

5ª Jornada do Campeonato Regional de Juvenis
Em jornada concentrada nas piscinas do Fluvial, os jovens Vitorianos “receberam” o Lamas, num jogo equilibrado. O resultado final foi favorável ao Vitória por 11-8, um resultado que se aceita, pela segunda parte que a equipa produziu.
Com esta vitória, os Juvenis conseguem cinco triunfos em tantos jogos e vai defrontar no próximo domingo, às 20h, o Povoense nas Piscinas Municipais de Guimarães, num jogo que se adivinha muito equilibrado.
Ficha de jogo:
Local: Piscinas Fluvial Portuense
Resultado: 11-08
Parciais: 3-3; 2-1; 2-2; 4-2
Vitória S.C.: João Serra; Nelson Magalhães; José Mendes (1); Rui César Silva; João Monteiro (1); Bruno Fernandes; Tiago Mendes; Pedro Cunha (1); Kevin Kruckenhauser (4); Alexandre Fernandes; André Rocha (3); Paulo Pinto (1).
Treinador: Elin Berbic
Delegado: José Mendes

Cadetes em Estágio da Selecção Nacional
Os jovens Vitorianos Luis Dias, Hugo Abreu, Pedro Silva, Francisco Ferreira, Jaime Pinto e Miguel Castro foram novamente convocados para participarem no Estágio da Selecção Norte – Nascidos em 97 e mais novos, que se realizou neste fim-de-semana nas Piscinas da Póvoa de Varzim. Dos seis atletas, apenas Miguel Castro não pode dar o seu contributo por se encontrar doente.
Além dos cincos atletas, também esteve presente o seu treinador Prof. João Neves, a convite do corpo técnico da Federação Portuguesa de Natação.
A Secção felicita todos os atletas seleccionados e aos seus colegas, bem como ao treinador pela sua participação no Estágio Nacional que tanto dignifica o Clube.