terça-feira, janeiro 25, 2011

NOTÍCIAS - VITÓRIA SC


Vitória espectacular
10ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

O Vitória recebeu e venceu na “sua casa” por 13-11 o Paredes, uma equipa que está a lutar pelos lugares cimeiros da tabela classificativa. Um jogo que se pode classificar de brilhante pela postura demonstrada pelas duas equipas e por todos os intervenientes no encontro.
À semelhança do que se verificou na última partida, o Vitória entrou melhor na partida, e cedo se colocou em vantagem, mantendo controlado o desenrolar do jogo, até aos instantes finais do primeiro período onde se deixou empatar. No segundo período, o encontro prosseguiu equilibrado com as duas equipas sempre à procura do golo, fazendo com que a liderança do marcador se alternasse constantemente, terminando com o Paredes na frente por um golo.
Após o intervalo, o jogo mantinha-se na mesma toada. As duas equipas constantemente a lutarem por cada lance, fazendo com que o jogo prosseguisse em tom de parada e resposta, mantendo o nível de jogo elevadíssimo. O terceiro período terminava com um empate a nove golos, o que levava a decisão do resultado para o último período.
No quarto período e contrariamente ao que se tem verificado, a equipa Vitoriana manteve-se serena e pragmática e, com o apoio extraordinário dos seus adeptos, que mais uma vez marcaram presença em muito bom número, o Vitória ia discutindo o resultado frente a um Paredes que mantinha o mesmo nível de jogo.
Em resultado disso, o jogo prosseguia para o seu término com muita emoção na bancada e grande incerteza no resultado. Com o resultado empatado a 11, a dois minutos do final, as equipas começaram a jogar mais com a emoção do que com a razão, estando mais feliz o Vitória que nas alturas certas conseguiu colocar-se na frente do marcador a um minuto do final e sentenciar o encontro ao marcar o último golo a 30 segundos do fim, para grande júbilo dos adeptos do Vitória.
O encontro terminava com um triunfo justo dos Vitorianos. O Vitória alcançou o triunfo graças ao apoio incansável dos seus adeptos, um excelente tónico durante todo o encontro, e à sua defesa que, contrariamente ao último jogo, não quebrou psicologicamente, mantendo-se sempre muito unida, destacando-se mais uma vez o seu guarda-redes pela soberba exibição.
O Campeonato Nacional da 1ª divisão continua já no próximo fim-de-semana, com o Vitória a deslocar-se ao reduto do Fluvial, um histórico da modalidade, em que para levar de vencida o encontro, os jovens Vitorianos precisam de manter os mesmos níveis de concentração e dedicação, tão bem patenteados neste encontro.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Árbitros: Luis Santos; Soraia Crespo
Resultado: 13-11
Parciais: 2-2; 2-3; 5-4; 4-2

Vitória S.C.: Hélder Freitas; Tiago Mendes; Paulo Pinto; Nebojsa Ristic (4); Carlos Machado (1); Elin Berbic (4); Vitor Macedo (3); Kevin Kruckenhauser; Bruno Trindade; Afonso Oliveira (1); André Rocha.
Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: Pedro Coelho Lima

8ª Jornada do Campeonato Regional de Infantis

Os infantis deslocaram-se a Lamas para defrontar o Lousada A, e perderam por 7-23. O Vitória com uma equipa em renovação, com muitos jogadores do escalão de Cadetes a darem o seu contributo à equipa, não conseguiu travar o adversário desde o início da partida o que permitiu que o resultado se dilatasse. Apesar do diferencial elevado no marcador, nota positiva para os jovens vitorianos que nunca baixaram os braços e lutaram sempre pelo melhor resultado possível.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas do Colégio de Lamas
Resultado: 07-23
Parciais: 1-4; 3-8; 2-4; 1-7
Vitória S.C. 2: Hugo Abreu; Francisco Salgado (1); João Rodrigues; Fábio Carmo (1); Rúben Sampaio; Jaime Pinto; Gonçalo Trindade (3); Pedro Silva; Francisco Ferreira (2).
Treinador: Vitor Macedo