terça-feira, março 16, 2010

NOTÍCIAS - VITÓRIA SC



Vitória de volta às boas exibições

A equipa Vitoriana recebeu o Gondomar, nas Piscinas Municipais, onde realizou um jogo muito concentrado, levando de vencida por 17-12.
Na formação, os Cadetes defrontaram o Lousada, onde não conseguiram superiorizar-se em nenhum dos períodos de jogo, averbando uma derrota por 4-0.

15ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 1ª Divisão

Com um desaire no último jogo, o Vitória apresentou-se determinado a corrigir os erros ocorridos, entrando a todo o gás, decidido a resolver a parida nos instantes iniciais. Intentos esses, que foram muito bem contrariados, por um Gondomar que se apresentou muito coeso, equilibrando os acontecimentos da partida no primeiro período.
No entanto, no segundo período, paulatinamente a superioridade Vitoriana ia ganhando forma no marcador, onde a sua defesa não dava hipóteses ao Gondomar para recuperar.
Na segunda parte do encontro, o Vitória soube gerir inteligentemente a sua vantagem. Com constantes alterações na equipa, a intensidade de jogo mantinha-se, sem que o adversário baixa-se os braços, o que motivou que o encontro prosseguisse emotivo, com excelentes jogadas de parte a parte.
A partida terminava, com um triunfo justo do Vitória, que soube gerir da melhor forma o desenrolar da partida, frente a um adversário que vendeu cara a derrota.
Como tem vindo a acontecer, os adeptos Vitorianos compareceram em bom número à piscina municipal, onde apoio foi constante à sua equipa, um factor muito importante para o desfecho da partida, contribuindo ainda mais para o excelente espectáculo protagonizado por todos os intervenientes ao jogo.
O campeonato contínua neste Sábado, com o Vitória a deslocar-se ao Porto, para defrontar o Salgueiros, num jogo extremamente difícil para o Vitória, onde se espera que a jovem equipa consiga dar uma boa réplica aos actuais campeões nacionais.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 17-12
Parciais: 3-3; 2-2; 4-4; 5-3
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; Carlos Machado (2); João Costa (1); Paulo Pinto; Nebojsa Ristic (2); Pedro Lima; Elin Berbic (9); Pedro Cunha; Vitor Macedo (2); Kevin Kruckenhauser; João Serra; Afonso Oliveira, Eduardo Novais (1).
Treinador: Pedro Magalhães
Estatística: Emanuel Araújo
Fisioterapeuta: João Silva



7ª Jornada do Campeonato Regional de Cadetes Mistos

Os Cadetes defrontaram o Lousada, em jornada concentrada, nas Piscinas Municipais de Guimarães, onde realizaram um bom jogo. Apesar de não conseguirem superiorizar-se em nenhum dos períodos de jogo, os jovens Vitorianos lutaram até ao último segundo pelo melhor resultado. No entanto não foi possível contrariar o potencial adversário, que soube tirar partido dos muitos passes falhados pelos Vitorianos durante toda a partida.
Desta forma, apesar do resultado ser o menos importante, e após a exibição alcançada, fica na retina que o Vitória tem um enorme potencial de crescimento, mas que apenas o conseguirá com muito trabalho nos treinos, que com certeza estará ao alcance dos jovens atletas.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 00-04
Vitória S.C.: Hugo Abreu; Ricardo Silva; Fábio Carmo; Ricardo Lopes; Miguel Castro; Cláudio Araújo; Pedro Rodrigues; Ricardo Ribeiro; Francisco Ferreira; João Rodrigues; Miguel Natal; Nuno Fernandes; Alexandre Serra.
Treinador: João Neves
Delegado: Gilberto Ribeiro