terça-feira, março 02, 2010

NOTÍCIAS - VITÓRIA SC



Triunfo a justificar bom momento de forma

Vitória vence Fluvial por 14-12, na 13ª jornada da 1ª Divisão

Com um bom conhecimento mútuo entre ambas as formações, o jogo começou com as duas equipas a jogar no erro do adversário, originando deste modo, poucas oportunidades de golo.
No segundo período, continuou o mesmo estilo de jogo, com as defesas muito fechadas, obrigado muitas vezes o ataque a improvisar para concretizar as poucas oportunidades que iam surgindo.
Na segunda parte do encontro, as duas equipas concederam mais espaços, o que originou a que o jogo se tornasse ainda mais emotivo, tendo neste momento, o Vitória apresentado uma ligeira superioridade, mas que não era traduzida no marcador.
Com o marcador a registar um empate a nove, o Vitória continuou a carregar sobre o adversário, tendo finalmente conseguido uma vantagem confortável para gerir os últimos minutos. Galvanizados por um fantástico apoio dos seus adeptos, o que vem sendo um agradável hábito, os jogadores mantiveram a mesma postura, terminando o encontro com um triunfo por 14-12. Um resultado muito suado, mas que assenta perfeitamente às cores vitorianas, graças ao empenho e dedicação dos jogadores que demonstraram sempre a intenção de alcançar um resultado positivo.
No final do encontro, os jogadores aplaudiram o magnífico apoio que receberam da bancada, com os seus adeptos a retribuir da mesma forma a excelente prestação colectiva dos jovens vitorianos. O campeonato prossegue neste sábado, com o Vitória a defrontar o Belenenses, num jogo importantíssimo para os seus objectivos, onde se espera que a jovem equipa mantenha a mesma postura demonstrada nos últimos encontros.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 14-12
Parciais: 3-3; 2-2; 4-4; 5-3
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; Carlos Machado; João Costa (2); Nebojsa Ristic (4); Paulo Pinto; Pedro Coelho Lima; Elin Berbic (6); Pedro Cunha (1); Kevin Kruckenhauser; João Serra; Afonso Oliveira (1).
Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: Jorge Sequeira
Estatística: Emanuel Araújo
Fisioterapeuta: João Silva



8ª Jornada do Campeonato Regional de Juvenis

Em jornada concentrada nas piscinas Municipais de Guimarães, o Vitória defrontou o Lousada, naquele que foi o melhor jogo da tarde.
Como os parciais assim o indicam, o jogo foi muito equilibrado do princípio ao fim, com constantes alternâncias na liderança do marcador. Apesar do equilíbrio e da emotividade do encontro, em algumas ocasiões da partida, jogava-se mais com o coração do que com a cabeça, o que levou que fossem cometidos alguns erros perfeitamente desnecessários, prejudicando em demasia a equipa vitoriana. Assim, o resultado terminava com o marcador favorável ao Lousada por 12-11, sendo que qualquer outro resultado seria perfeitamente aceitável. O Vitória apenas tem que se queixar de si próprio, pois perdeu o encontro devido a pequenos erros cometidos que foram fundamentais para o desfecho do encontro. A contrapor o resultado, esteve a excelente atitude da equipa que lutou até ao último segundo pelo melhor resultado possível, o que virá a acontecer já no próximo desafio.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 13-12
Parciais: 4-4; 4-2; 1-3; 3-2
Vitória S.C.: João Serra; Filipe Silva (1); André Melo; Tiago Portilha; Manuel Silva (1); Nelson Magalhães; José Mendes; Pedro Cunha (2); Kevin Kruckenhauser (3); Alexandre Fernandes; Vitor Sanfins; André Rocha; Paulo Pinto (5).
Treinador: Carlos Machado
Delegado: José Mendes

5ª Jornada do Campeonato Regional de Cadetes Mistos

Os Cadetes, o primeiro escalão de competição, deslocaram-se a Rio Tinto, para defrontar o Salgueiros, obtendo um triunfo que não merece a mínima contestação.
Com um excelente jogo colectivo, os vitorianos não permitiram grandes oportunidades ao adversário.
O encontro terminava com um justo, com todos os jogadores a estarem de parabéns pela atitude demonstrada na partida, reforçando as boas exibições realizadas até ao momento.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Rio Tinto
Resultado: 04-00
Vitória S.C.: Hugo Abreu; Miguel Natal; José Fernandes; Fábio Carmo; Ricardo Ribeiro; Cláudio Araújo; Miguel Castro; Alexandre Serra; Ricardo Silva.
Treinador: João Neves
Delegado: Gilberto Ribeiro