quarta-feira, janeiro 28, 2009

NOTÍCIA - VITÓRIA GUIMARÃES



Vitória com triunfo importante
O Vitória alcançou um importante triunfo por 13-12, na deslocação a Ermesinde, para defrontar a equipa local, o Cpn. Num jogo verdadeiramente espectacular, o Vitória conseguiu cimentar a sua posição na luta pela permanência, beneficiando do triunfo frente a um rival directo e das derrotas do Belenenses e Louletano. Apesar deste resultado, a permanência de divisão ainda não está garantida, mas veio reforçar esse objectivo, onde se espera que a equipa consiga dar seguimento à exibição protagonizada.
Nos escalões de Formação, os Infantis deslocaram-se a Paços de Ferreira, onde perderam por 13-8 frente à Lousada.

11ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 1ª Divisão
Num jogo onde estava em jogo a luta pela permanência, o Vitória entrou determinado a rectificar as ultimas exibições, iniciando o encontro muito concentrado com uma organização defensiva coesa e muito espírito de entreajuda entre os seus atletas. O jogo iniciava-se com o Vitória a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto, aproveitando a primeira superioridade numérica do encontro. Aspecto de jogo onde esteve particularmente inspirado, pois aumentava a sua vantagem, ao conseguir aproveitar com sucesso, essas superioridades. No segundo período, continuava o jogo muito fechado, com o Vitória a aproveitar os poucos espaços concedidos pelo Cpn. Desta forma, o resultado ficava favorável em 7-1. Quando tudo parecia resolvido, o Cpn brilhantemente começa a recuperar da desvantagem e coloca o resultado ao intervalo em 7-3.
Com tudo em aberto para a segunda parte, o jogo continuava muito equilibrado, o Vitória tentava contrariar o ascendente do adversário, sempre com uma vantagem de dois a três golos durante o decorrer do encontro. No último período de jogo, a tendência do jogo continuava, o Vitória sempre na frente, onde pragmaticamente tentava segurar a sua vantagem. No último minuto, conseguia fazer o 13-10, resultado em que garantia praticamente o triunfo. No entanto, sem nunca baixar os braços o Cpn ao aproveitar dois erros infantis do Vitória, colocava o resultado em 13-12 a dez segundos do fim. Tempo esse que foi muito bem aproveitado pelo Vitória, ao segurar a bola em seu poder até ao término do tempo de jogo.
O encontro terminava para gáudio dos muitos adeptos Vitorianos presentes nas bancadas das piscinas, com os jogadores a festejarem um resultado com uma exibição condizente, fundamental para alcançar os objectivos da equipa. Nota positiva para os dois conjuntos, onde, num jogo muito disputado, prevaleceu sempre o desportivismo entre os jogadores das duas equipas.

Para Pedro Coelho Lima, dirigente Vitoriano:” Sinceramente não estávamos à espera de, nesta fase da época, já termos 12 pontos. Isto significa que, e apesar das enormes contrariedades que temos tido, quer ao nível da disponibilidade de atletas quer ao nível organizacional, conseguimos estar destacados na sexta posição, e com alguma margem para garantir a manutenção. Esperamos que com estes resultados, se comece a respeitar mais o trabalho desta Secção e a divulgar os feitos desta modalidade. Não queremos deixar de agradecer aos nossos adeptos que se deslocaram a Ermesinde e com quem pudemos partilhar esta vitória, que esperamos não ser a última.”

Ficha de jogo:Local: Piscinas de Ermesinde
Resultado: 12 - 13Parciais: 1-4; 2-3; 5-3; 4-3
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; João Costa; Srdan Rajcic (3); Pedro Lima; Elin Berbic (7); Eduardo Ribeiro; Vitor Macedo (1); Pedro Pereira; António Magalhães; José Novais (1); Carlos Machado (1); João Neves.
Treinador: Pedro Magalhães

3ª Jornada do Campeonato Regional de Infantis
Os Infantis defrontaram a Lousada, nas piscinas de Paços de Ferreira, num encontro muito disputado, onde não conseguiram mais do que uma derrota por 13-8, um resultado que não retira em nada o brilhantismo da exibição que realizaram.
Num jogo marcado pelo constante equilíbrio ao longo de toda a partida, o Vitória fruto de algumas desatenções defensivas, permitiu à Lousada adiantar-se no marcador a meio do terceiro período para números mais desnivelados. Apesar desta contrariedade, os jovens Vitorianos, nunca baixaram os braços, lutando sempre pelo melhor resultado até ao último segundo da partida.

Ficha de jogo:Local: Piscinas de Paços de Ferreira
Parciais: 3-3; 3-1; 6-2; 1-2
Vitória S.C.: José Serra; José Mendes; André Rocha; Manuel Silva (2); Gonçalo Trindade; Gil Pereira; Pedro Cunha (4); João Monteiro (1); Alexandre Fernandes; Nelson Magalhães; Kevin Kruckenhauser (1).

Delegado: Jorge Sequeira, António Fernandes