quarta-feira, janeiro 21, 2009

NOTÍCIA - VITÓRIA GUIMARÃES


Derrota frente ao Campeão
A equipa Sénior recebeu o Salgueiros, actual campeão em título, nas Piscinas Municipais de Guimarães, onde sofreu uma pesada derrota por 24-8. Apesar do mau resultado, a equipa mantêm os seus objectivos intactos, onde na próxima semana vai ter um teste de fogo, frente a um dos seus adversários directos, o CPN (Clube Propaganda de Natação) da cidade de Ermesinde. Um encontro em que se espera uma melhoria de rendimento do Vitória.
Na Formação, os Juvenis e Cadetes defrontaram o Colégio de Lamas, sofrendo uma derrota por 12-13 e por 3-1, respectivamente.

10ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 1ª Divisão
Esperava-se uma tarefa muito difícil frente ao Salgueiros, uma equipa que para já, “não entra no campeonato” do Vitória, e tal como veio a acontecer, o Salgueiros mostrou argumentos de ser o actual campeão e um dos principais candidatos ao título.
O encontro iniciou-se com o Vitória a inaugurar o encontro, dispondo de algumas ocasiões de golo para aumentar a sua vantagem, nos instantes iniciais. Rapidamente o Salgueiros recompôs-se, e fruto dos inúmeros erros defensivos do Vitória, começou a distanciar-se no marcador. No segundo período, as equipas continuaram com o mesmo estilo de jogo, o Vitória atacava muito, descurando em demasia os aspectos defensivos, onde o Salgueiros aproveitava esses erros para ampliar o diferencial no marcador.
Para o terceiro e quarto períodos, imperou o mesmo estilo de jogo, tendo os jovens vitorianos dado tudo por tudo para tentar inverter a tendência do jogo, sem grande resultado.
O desafio terminava, com o muito publico presente, a aplaudir as duas equipas pelo trabalho incansável da equipa vitoriana durante todo o jogo e pela exibição do Salgueiros.
Segundo Jorge Sequeira, director da Secção: “quero felicitar todos os intervenientes do jogo pelo espectáculo que proporcionaram. Infelizmente nesta altura estão a evidenciar-se as limitações do plantel do Vitória, com muitos jogadores lesionados e outros que estão a estudar na Universidade, longe de Guimarães, o que torna a estruturação da equipa mais difícil para estarmos sempre na máxima força. Apesar destas contrariedades, sei que a equipa vai dar a volta por cima, como sempre o fez, e espero que seja já no próximo jogo”.

Ficha de jogo:Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 08 - 24Parciais: 1-7; 2-4; 2-7; 3-6
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; António Magalhães; João Costa; Srdjan Rajcic (5); Vitor Martins; Pedro Lima; Elin Berbic (2); Vitor Macedo; Paulo Silva; Pedro Pereira; José Novais.
Delegado: Jorge Sequeira

3ª Jornada do Campeonato Regional de Juvenis
Os Juvenis deslocaram-se às Piscinas do Cdup, onde realizaram um jogo verdadeiramente emocionante frente ao Colégio de Lamas, em que o resultado foi favorável para o adversário por 13-12. Equilíbrio foi a palavra de ordem durante todo o jogo, com o resultado incerto até ao último segundo. O Vitória com muito jogadores do escalão de Infantis, ainda não conseguiu o melhor entrosamento com os seus jogadores Juvenis, mas pelo que se viu na partida, a equipa está no bom caminho para formar um excelente grupo de jogadores, onde as exibições estão a melhorar de jogo para jogo.
Segundo Pedro Magalhães: “gostei da exibição do Vitória, os jogadores estão mais concentrados na defesa, no entanto nos aspectos ofensivos, ainda estão a falhar em demasia as situações de superioridade numérica, pelo que o resultado podia ser outro se aproveitássemos melhor essas situações de mais um. Só com treino é que podemos melhorar este aspecto fundamental do jogo. Para isso, espero que os atletas continuem a trabalhar como têm vindo a fazer, porque os resultados naturalmente que vão aparecer”, concluiu desta forma o treinador vitoriano.

Ficha de jogo:Local: Piscinas Colégio de Lamas
Resultado: 12 - 13
Vitória S.C.: João Zanetti; Filipe Silva (1); André Melo; Emanuel Araújo; Manuel Silva; Tiago Portilha; Pedro Cunha (3); Kevin Kruckenhauser (4); Vitor Sanfins (1); Nelson Magalhães; Eduardo Machado (1); João Serra.
Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: António Fernandes

2ª Jornada do Campeonato Regional de Cadetes Mistos
Os jovens Vitorianos defrontaram o Colégio de Lamas, nas Piscinas do Fluvial, protagonizando uma boa exibição. Apesar do enorme empenho dos jogadores Vitorianos, o resultado não foi o melhor, o Vitória foi inferior em três períodos, colocando desta forma o resultado favorável para o Lamas em 3-1.
De registar e salutar neste jogo, a estreia de vários atletas do Vitória no mundo competitivo da modalidade, onde estiveram em bom nível.
Para o, treinador Vitoriano, João Neves: “ os jogadores estão todos de parabéns pela atitude que demonstraram ao longo de toda a partida. Estou orgulhoso da equipa, portaram-se muito bem, lutaram valentemente contra todas as adversidades”.

Ficha de jogo:Local: Piscinas de Ermesinde
Resultado: 01 – 03
Vitória S.C.: Pedro Salgado; Luis Dias; Rui Francisco; Ricardo Ribeiro; Gonçalo Trindade; Hugo Abreu; Miguel Machado; José Fernandes; Fábio Carmo; Francisco Ferreira; José Varela; João Sanfins.
Delegado: Gilberto Ribeiro, Jorge Sequeira.