Campeonato Regional de Juvenis Masculinos 2008/2009
3ª Jornada, 2009-01-17
Piscinas do CDUP
Gespaços 14 – 7 Gondomar
Jogaram pelo GESPAÇOS: Micael Freire, Vítor Matos, Luís Carneiro, Hugo Ribeiro, Diogo Sousa, José Quintino, Marco Pereira, Pedro Dias, Paulo Silva e Paulo Ribeiro, Saul Barbosa, David Maia, Ricardo Silva.Treinador: Rui MoreiraBoa partida esta de pólo aquático, disputada na velhinha piscina do CDUP.
O jogo foi em largos períodos dominado pela Gespaços, que ao entrar com toda a força, e que com excelentes movimentos colectivos, não concedeu qualquer veleidade ao seu adversário.A diferença de valores entre as duas equipas foi mais que evidente, sendo que o resultado acumulado até ao final do terceiro período, era de 10-03. O quarto período foi o mais equilibrado, devido às muitas alterações efectuadas pelo técnico Gespacense, dando desta forma mais alguns minutos de jogo aos elementos menos utilizados, mas sem perder o controlo da partida.Mais uma vez, Diogo Sousa foi o melhor marcador da equipa com seis golos.
2ª Jornada
Porto, 2009-01-17
Gespaços 02 – 02 Clube Fluvial Portuense
Piscinas do Clube Fluvial Portuense
Jogaram pela GESPAÇOS: António Gonçalves; Emanuel Moura; Vítor Cruz, Pedro Morais; Raquel Ribeiro; Teresa Moura; Vanessa Freire; Juliana Lopes; Mónica Dias.Treinador: Ruben Mata.
A Gespaços empatou com o CFP a dois períodos, num escalão de formação em que a evolução dos atletas é o mais importante.O empate acaba por ser um mal menor para a Gespaços, pois apresentou-se para esta partida com apenas nove atletas em treze possíveis.O primeiro período foi dominado pela Gespaços, com os jogadores (as) a porém em prática todas as aprendizagens adquiridas, e a vencerem com todo o mérito.A partir do segundo período, tudo se alterou, com a Gespaços a perder o domínio do jogo, o CFP a crescer como equipa, e vencer com toda a justiça este período. O terceiro período foi o mais equilibrado, sendo que a Gespaços levou de vencida, embora com curta vantagem. O último período foi completamente dominado pelo CFP, que ao vencer, igualou a partida a dois períodos, para gáudio dos adeptos e pais presentes nas bancadas.