domingo, janeiro 18, 2009

NOTÍCIA - CN POVOENSE AVERBA 3 VITÓRIAS EM 3 JOGOS


Este fim de semana foi bastante positivo para as equipas de pólo aquático do CNPovoense. No sábado entraram em acção os cadetes e juvenis e no domingo foi a vez da equipa senior.

Os cadetes participaram na 2ª jornada do Regional da ANNP e conseguiram a segunda vitória no campeonato desta vez frente à equipa do CPN de Ermesinde. A equipa liderada por José Ramalho e Tiago Moreira empatou nos 3 primeiros periodos conseguindo a vitória no ultimo parcial de um jogo miuto bem disputado e realizado no Porto nas piscinas do Fluvial Portuense.
Resultado: CPN 03 - POVOENSE 04 (1-1;1-1;1-1;0-1)

À mesma hora mas desta vez nas Piscinas do CDUP, Porto, os Juvenis jogaram também a segunda jornada do Regional averbando igualmente a segunda vitoria no campeonato desta vez frente à equipa do Salgueiros. O Povoense dominou o encontro sofrendo apenas 4 golos nos dois primeiros periodos. Com uma defesa bem organizada o guardião Poveiro Paulo Maranhão acabou por não sofrer mais nenhum golo. O tecnico Silverio Liberal optou por rodar toda a equipa sem se sentir qualquer quebra no ataque acabando o marcador por assinalar 30 golos para o CNP.
Resultado: SCS 04 - POVOENSE 30 (3-7;1-7;0-8;0-8)

No domingo as Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim encheram para receber o jogo mais disputado da 3ª jornada do Nacional da 2ª Divisão. O Povoense recebeu o Sporting Clube de Portugal para um daqueles encontros que se considera improprio para cardiacos. A equipa da casa entrou a marcar mas o empate no marcador dominou o 1º periodo de jogo, já no segundo o Povoense entrou para marcar e conseguiu uma vantagem de 3 golos. O 3º quarto de jogo foi o momento de inspiração do Sporting conseguindo saltar para a frente do marcador com a marcação de 5 golos contra 1 do Povoense. O ultimo periodo foi o que levou a bancada da piscina ao rubro, a vantagem era de dois golos para os visitantes mas a defesa Poveira conseguiu reorganizar-se anulando os ataques Sportinguistas. No ataque dois momentos de inspiração de Hugo Pinto levaram o marcador ao empate e Bruno Giesteira acabou por aproveitar uma desatenção da defesa adversária e marcar o golo da vitória.
Para Silvério Liberal esta vitória tem um significado muito especial porque eleva a equipa a outro nivel. O Povoense está a ganhar o respeito dos adversários. O empenho e motivação dos atletas tem vindo a crescer ao longo da época e o objectivo de um bom resultado no Nacional é cada vez mais uma realidade apesar de ainda estarmos no inicio do campeonato.
Resultado: POVOENSE 10 - SCP 09 (4-3;2-0;5-1;3-1)
Marcadores: Pedro Caldas (2), Sebastião Silva (3), Hugo Pinto (4) e Bruno Giesteira(1)
Hugo Pinto CNP e Pedro Lucas SCP foram os melhores marcadores do encontro com 4 golos.
Sebastião Silva sobe agora para o 2º lugar de melhores marcadores do Nacional com 11 golos.

Proxima jornada:
Sabado
15h00 Póvoa - Campeonato Mini Polo Stars http://minipolostars.blogspot.com/
20h30 P.Ferreira - CRInfantisM: Povoense x Foca
Domingo
15h00 Póvoa - CNSeniorM 2ªD: CNPovoense x Apolos
-- A Secção de Polo Aquatico do
Clube Naval Povoense