terça-feira, junho 24, 2008

VITÓRIA GUIMARÃES NAS MEIAS FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL



Taça de Portugal – Vitória nas Meias-finais

O Vitória conseguiu um feito inédito na sua curta história do Pólo, ao derrotar em Guimarães o Sporting de Espinho, por 18-8, conseguindo desta forma o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal. Este sucesso vem no seguimento do apuramento para a 1ª Divisão, sendo esta a melhor época desportiva de sempre do Pólo Aquático Vitoriano.

Quartos de Final – Taça de Portugal

O Vitória em final de época, realizou um jogo abaixo das suas capacidades, frente a um adversário teoricamente mais fraco, onde vendeu cara a derrota.
Na apresentação das equipas, e seguindo o espírito da Taça, a equipa Vitoriana foi presenteada por lembranças comemorativas do encontro pelo Sporting de Espinho, um gesto que merece os maiores elogios por parte do Vitória.
O jogo foi muito equilibrado nos três primeiros períodos de jogo, com um Espinho mais motivado, onde tinha o seu Pivot como elemento de referência do seu ataque, em que marcou 7 dos 8 golos dos Espinhenses. O Vitória sem ter grandes espaços nas suas acções ofensivas, acompanhava o Espinho na evolução do marcador. No intervalo, registava-se uma vantagem Vitoriana por um golo.
Após ter neutralizado as acções do Pivot do Espinho, e fruto de uma maior frescura física, o Vitória lentamente começou a distanciar-se no marcador. O encontro terminava, com o marcador a registar 18-8 favorável ao Vitória, onde teve que correr atrás do prejuízo resultante de um mau inicio de jogo, mas que não deixa de ser inteiramente justo o triunfo Vitoriano, frente a um Espinho muito aguerrido, que lutou até ao fim.

Mais uma vez e para não fugir à regra, o publico Vitoriano foi excepcional no apoio à equipa, um dos principais esteios do sucesso do Pólo nesta época.

Para as meias-finais, o Vitória vai defrontar um dos três melhores Clubes deste ano (todos se qualificaram para os Play-offs do Título Nacional), em que terá pela frente uma tarefa hercúlea, sem nunca deixar de dignificar o emblema Vitoriano.

Segundo o Treinador Vitoriano: ”já estava à espera de um jogo deste tipo. Os nossos jogadores já cumpriram o principal objectivo para esta época e tendo em conta as características do nosso plantel, era de esperar uma quebra de rendimento nos treinos e por consequente, isso se reflectiu no jogo. Defrontámos uma equipa com um excelente treinador, mas sem ritmo competitivo, em que tiveram muito tempo para preparar este jogo, aumentando ainda mais as nossas dificuldades.
Agora, vamos esperar pelo sorteio das meias finais, onde espero que os meus jogadores alterem as suas posturas de jogo, para terminar-mos esta época da melhor maneira. ”

Ficha de jogo:Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 18 -08
Parciais: 3-4; 4-2; 4-2; 7-0
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; Diogo Pinto (5); João Costa; Manuel Marques; Vitor Martins (1); Pedro Lima; Vitor Macedo; Paulo Silva (1); Srdjan Rajcic (9); Carlos Machado (1); Pedro Pereira (1); Francisco Feio; Eduardo Ribeiro.
Treinador: Ranko Malic
Delegado: Pedro Magalhães

Resultados Quartos de Final da Taça de Portugal:
Cdup 6 – Amadora 15
Salgueiros 12 – Cpn 7
Vitória S.C. 18 – Sp. Espinho 8
Portinado 17 – Louletano 3