segunda-feira, junho 02, 2008

ACESSO À 1ª DIVISÃO - VITÓRIA VENCE PRIMEIRO ENCONTRO



Acesso à 1ª Divisão - Vitória vence primeiro encontro


O Vitória iniciou da melhor forma o início da liguilha de promoção à 1ª divisão, ao receber e vencer o Gondomar, num jogo verdadeiramente emocionante.
Desta forma já no próximo fim-de-semana, desloca-se a Rio Tinto para disputar os jogos que faltam e decidir quem fica na primeira, numa piscina muito difícil de se jogar, o que certamente traz mais problemas para a equipa do Vitória.
Os Infantis nesse mesmo fim-de-semana, vão disputar a ultima fase do Campeonato Nacional, em Santa Maria de Lamas, onde se encontram as seis melhores equipas do País.


1º Jogo da Liguilha de Promoção à 1ª Divisão

O muito público que encheu por completo as bancadas da Piscina Municipal, não estaria à espera de tanta emoção e incerteza durante o desenrolar da partida, tendo obviamente, dado como bem empregue o tempo disponibilizado para assistir a este magnífico encontro
Ao contrário do que se previa, as duas formações entraram com uma postura muito ofensiva, onde os ataques sobreponham-se às defesas, resultando numa evolução do marcador um pouco atípica para este tipo de jogos. O primeiro período terminaria com o Vitoria na frente por um golo.
No segundo período, já com as equipas mais concentradas na defesa, o jogo prosseguia equilibrado, registando-se um empate ao intervalo a 10 golos.
Durante o intervalo, assistiu-se a um espectáculo da Escola de Dança da Tempo Livre, que trouxe ainda mais colorido à festa que se vivia nas bancadas.
Depois do intervalo, e com tudo em aberto, a equipa Vitoriana fruto de alguma ansiedade e algum desacerto nos remates, começava desperdiçar as oportunidades de golo que ia criando. Aproveitava assim o Gondomar para se distanciar no marcador e colocar o resultado em 14-12 no final do terceiro período.
Para o último período de jogo, com o Vitória a ter que virar o resultado, a equipa apresentou-se muito disciplinada tacticamente, onde qualquer erro deitaria tudo a perder. Nos instantes finais da partida, em desvantagem por dois golos, o Vitória consegue finalmente diminuir a sua desvantagem, a um minuto e catorze segundos do fim, onde no ataque seguinte conseguir igualar o Gondomar, para delírio dos adeptos Vitorianos. A um minuto de jogo útil para o final, estava tudo outra vez em aberto. Com um remate atrás da linha de cinco metros, o Vitória consegue colocar-se na frente do marcador a trinta e seis segundos do fim. O Gondomar no ataque seguinte perde a bola no ataque, fazendo com que o Vitória faça da melhor maneira a gestão do tempo restante.
O jogo terminava com uma enorme explosão de alegria para as hostes Vitorianas, onde um outro resultado também se aceitava, tendo em conta as ocorrências do jogo.
Os jogadores Vitorianos no final, agradeceram de forma efusiva aos seus adeptos, pelo incondicional apoio que receberam na partida.

Nota final, para o comportamento exemplar das equipas e adeptos de ambas as equipas durante todo o encontro, onde deram um grande exemplo de como o Desporto deve ser encarado, com paixão, muito apoio e fair-play.


Segundo Ranko Malic: ”estou muito satisfeito com o jogo, defrontaram-se duas equipas do mesmo nível. Gostei muito do show que se viveu dentro e fora do recinto, esteve tudo bem organizado. Só com este tipo de eventos é que faz a modalidade progredir da melhor forma. Gostava que todos os jogos fossem assim.”


Ficha de jogo:Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 15 -14Parciais: 7-6; 3-4; 2-4; 3-0
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; Diogo Pinto (1); João Costa; Afonso Oliveira (1); Vitor Martins (2); Pedro Lima; Vitor Macedo (3); Paulo Silva (3); Srdjan Rajcic (4); Eduardo Novais; Carlos Machado (1); Francisco Feio; Eduardo Ribeiro.
Treinador: Ranko Malic
Delegado: Pedro Magalhães
Liguilha de Promoção à 1ª Divisão
1º Jogo: VSC 15 – Gondomar 14
2º Jogo: Gondomar – VSC, Sábado, 7 de Junho, nas Piscinas de Rio Tinto.
3º Jogo (se necessário): Gondomar – VSC, Domingo, 8 de Junho, nas piscinas de Rio Tinto.


Transporte Gratuito para Gondomar

A Secção disponibilizará gratuitamente transporte a todos os adeptos que queiram assistir ao importantíssimo segundo encontro da liguilha de promoção. Para isso, apenas tem que se inscrever na secretaria do estádio D. Afonso Henriques ou na recepção das Piscinas Municipais de Guimarães.

Saída: Sábado às 18h30m nas Piscinas Municipais de Guimarães.

O Vitória precisa da sua ajuda. Não Falte!