terça-feira, janeiro 22, 2013

NOTÍCIA - VITÓRIA SC

9ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão
O Vitória defrontou o Cdup e não foi feliz, perdendo injustamente o encontro por 6-5.
O Vitória, procurando manter o mesmo resultado do jogo anterior, entrou decido a tomar a iniciativa do encontro e partiu para cima do Cdup. No entanto, não conseguia superiorizar a defesa adversária. O resultado de 1-0 favorável ao Vitória espelhava a superioridade defensiva de ambas as equipas em relação aos ataques contrários.
Na segunda parte, começaram a existir maiores espaços defensivos e o marcador começou a funcionar. Infelizmente, o Cdup aproveitou da melhor forma os erros defensivos do Vitória ao contrário da equipa Vitoriana que continuava a não conseguir aproveitar os espaços concedidos pelo adversário. Assim, no terceiro período o Vitória perdia por 4-1, mas com o resultado ainda em aberto. No último período de jogo, o Vitória acelerou o seu jogo e tentou recuperar a desvantagem. Apesar do querer dos atletas, faltou à equipa uma pontinha de sorte para concretizar as suas oportunidades de golo, aliado a alguns factores de jogo, não foram capazes de alterar o resultado. O Vitória perdeu o encontro, mas os atletas estão de parabéns pelo espírito de entrega e determinação, porque apesar de todas as contrariedades nunca baixaram os braços e lutaram até ao último segundo do encontro.
Para o treinador Vitoriano, Professor Pedro Magalhães, “é preciso denunciar a péssima arbitragem do último jogo e alertar a próxima Direcção da FPN a cuidar da avaliação e observação dos árbitros. Porque andam árbitros na 1ª Divisão que nem na Regional tinham lugar. Para finalizar queria dizer que a equipa teve uma excelente atitude durante todo o jogo apesar das condicionantes dos erros da arbitragem. Chegou o fim da 1ª volta e o balanço não é o mais positivo, mas temos todos consciência que os objectivos no início da época passavam pela manutenção. Embora tenhamos somente 1 vitória, temos 3 derrotas pela diferença mínima e duas por 2 golos, o que perspectiva uma 2ª volta altamente competitiva e com o empenho e dedicação, a equipa conseguirá reverter estes resultados desfavoráveis, a não ser que existam mais condicionantes iguais à arbitragem de sábado”.
Na próxima jornada o Vitória desloca-se ao Porto para defrontar a equipa do Salgueiros, na Sexta-feira às 21h30m, nas Piscinas da Campanhã.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas da Sra. da Hora
Resultado: 6-5
Parciais: 0-1; 0-0; 4-0; 2-4
Vitória S.C.: Hélder Freitas; Tiago Mendes; João Costa (1); Alexandre Fernandes; José Mendes; Nebojsa Ristic (1); Tamàs Csendes (1); Kevin Kruckenhauser (1); Gonçalo Trindade (1); Bruno Trindade; Vítor Macedo (1); Nelson Magalhães; João Serra.
Treinador: Pedro Magalhães


6ª Jornada do Campeonato Regional de Juvenis
Em jornada concentrada nas Piscinas de Guimarães, disputou-se o melhor jogo da jornada, com o Vitória a receber a equipa do Lousada e a vencer por 12-8.
Com duas equipas ao mesmo nível esperava-se um jogo muito disputado e foi o que aconteceu. As duas equipas entraram decididas a discutir o resultado e assistiu-se a um jogo aberto, com o Vitória colocar-se na frente do marcador para não mais largar essa vantagem. Na primeira parte os vitorianos aproveitaram melhor as ocasiões de golo, adquirindo uma vantagem confortável no marcador. Apesar das inúmeras trocas de jogadores, a equipa do Vitória não se ressentiu e continuou a praticar um jogo de alto nível com destaque para a sua solidez defensiva. Na segunda parte o Lousada reagiu, mas não conseguiu contrariar a tendência de jogo, com os jovens vitorianos a manter o domínio de jogo. O encontro terminava com o Vitória a vencer justamente e os jovens atletas a receberem uma estrondosa ovação dos muitos adeptos presentes pelo excelente jogo que realizaram.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 12-8
Parciais: 4-1; 4-1; 2-3; 2-3
Vitória S.C.: Hugo Abreu; João Pereira; Luis Dias (1); Ricardo Lopes; Miguel Natal; Rui Sarmento; Fábio Carmo (1); Miguel Castro (4); Diogo Martins; Nuno Fernandes; Pedro Silva (1); João Rodrigues (5); Francisco Ferreira.
Treinador: Vítor Macedo
Delegado: José Estima Ferreira


4ª Jornada do Campeonato Regional de Cadetes Mistos

A equipa de Cadetes deslocou-se a Paços de Ferreira para defrontar o Paredes e levou de vencida o encontro por três períodos a dois.
Tal como no jogo anterior e apesar da jovem idade, os atletas mostraram muita personalidade para inverter o marcador de jogo. O Paredes venceu o primeiro período, e nas alturas decisivas, veio ao de cima a entreajudada entre os atletas vitorianos para levar de vencida o encontro. Deste modo todos os jogadores estão de parabéns pela atitude demonstrada bem como a equipa adversária pelo bom jogo que protagonizaram.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas de Paços de Ferreira
Resultado: 3-2
Vitória S.C.: João Camacho; Leandro Francisco; Luis Guimarães; Diogo Pereira; Daniel Ribeiro; José Diogo Pacheco; José Luis Ribeiro; Afonso Magalhães; Aníbal Leite; Gonçalo Leite.
Treinador: Jorge Sequeira
Delegado: António Fernandes