terça-feira, outubro 23, 2012

NOTÍCIA - VITÓRIA SC

1ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

O Vitória iniciou a sua participação no Campeonato Nacional da 1ª Divisão com uma derrota por 16-6 frente ao Salgueiros, nas Piscinas Municipais de Guimarães.
Já era de prever um encontro muito complicado para a jovem equipa Vitoriana, no entanto e mantendo a mesma determinação evidenciada no jogo de apresentação, o Vitorianos fizeram de tudo para inverter a tendência do jogo.
O encontro iniciou-se com o adversário a assumir as despesas do jogo, e com o Vitória a tentar responder, mantendo, desta forma, algum equilíbrio no encontro, como comprovava o marcador ao intervalo, que registava uns 3-7 favoráveis ao Salgueiros.
Na segunda parte o encontro manteve-se na mesma toada, com o Salgueiros a dominar e com os jovens Vitorianos a lutarem com toda a garra para manterem o jogo equilibrado.
No último período, os Vitorianos quebraram fisicamente, tendo o Salgueiros aproveitado para dilatar a sua vantagem para uns números demasiadamente penalizadores para a equipa do Vitória tendo em conta as incidências do encontro.   
Destaque pela positiva para o muito público presente que apoiou desde o início a equipa Vitoriana e que saudou efusivamente o colectivo no final do encontro pela excelente atitude demonstrada.
O Campeonato Nacional prossegue no próximo Sábado com o Vitória a deslocar-se às Piscinas de Recarei para defrontar a equipa do Paredes.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Árbitros: Eurico Silva, Luis Alves
Resultado: 6-16
Parciais: 1-3; 2-4; 2-3; 1-6
Vitória S.C.: Hélder Freitas; Tiago Mendes; João Costa (1); João Monteiro (1); José Mendes; José Novais; Nelson Magalhães; Kevin Kruckenhauser (3); Vítor Macedo (1); Gonçalo Trindade; Bruno Trindade; Alexandre Fernandes; João Serra.
Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: Jorge Sequeira