terça-feira, agosto 23, 2011

FPN - PORTUGAL PERDE COM A FRANÇA


Portugal perdeu com a França por 4-11 na terceira jornada do Europeu de juniores femininos que está a decorrer em Madrid, Espanha.
O resultado é algo enganador e não reflecte a atitude das jogadoras lusas, que em muitas fases do jogo lutaram de igual para igual com as suas adversárias. A derrota por sete golos de diferença está ligada à objectividade no momento do remate, com as gaulesas a mostrarem-se mais fortes e enquadradas e a conseguirem concretizar, enquanto Portugal criou muitas situações de finalização, mas raramente conseguiu o almejado golo.
Portugal volta a jogar só na quinta-feira, com a sua posição já definida, e vai lutar por uma classificação entre o nono e o 16.º lugar.
Realce também para a participação do árbitro português Luís Vital, que tem estado em bom plano neste europeu.
O treinador Miguel Pires referiu que “continuamos a perseguir os nossos objectivos. Estivemos bem em muitos momentos, mas ainda não acertamos com a finalização. Excepto a Rússia, que é doutro campeonato, a nossa prestação com a Eslováquia e a França não nos desprestigiou. É evidente que queríamos pelo menos uma vitória nesta fase mas tal não foi possível. Há que continuar a trabalhar para o conseguir.”


www.fpnatacao.pt