quinta-feira, agosto 25, 2011

FPN - PORTUGAL PERDE COM A FRANÇA NO PROLONGAMENTO


Portugal perdeu hoje com a França por 10-8, após prolongamento, na quinta jornada do Campeonato da Europa de juniores femininos de pólo aquático que está a decorrer em Madrid, Espanha.
Num jogo de enorme equilíbrio, que terminou empatado a sete golos no tempo regulamentar, as jogadoras portuguesas acabariam por perder no último minuto do prolongamento, deixando no entanto boa imagem e melhores indicações para os próximos jogos, agora a lutar do 13.º ao 16.º lugares.
Havia muita tristeza nas jovens jogadoras lusas no final do jogo, mas a partida revelou muita atitude e melhoria na qualidade dos lances em relação ao jogo de terça-feira em que tinham sido derrotadas por 11-4 pela mesma selecção francesa. Os delegados internacionais da Liga Europeia de Natação (LEN) felicitaram mesmo o técnico português no final da partida, reconhecendo a evolução da selecção portuguesa.
O treinador Miguel Pires garantiu que "não vamos baixar os braços. Fizemos um grande jogo, estamos a conseguir corrigir os nossos aspectos defensivos e a finalização está a melhorar. Podíamos ter ganho, pois a 20 segundos do final do tempo regulamentar tínhamos posse de bola, mas a França também justificou o triunfo. Ainda vamos melhorar e acredito na nossa equipa para os dois últimos jogos".

www.fpnatacao.pt