domingo, agosto 21, 2011

FPN - JUNIORES FEMININAS DISPUTAM EUROPEU


A Selecção Nacional vai participar a partir de amanhã no Campeonato da Europa de Juniores Femininos, evento que decorre em Madrid (Espanha).
Portugal está integrado no Grupo C, que inclui a Eslováquia, França e Rússia, numa competição que engloba 16 Selecções. A equipa nacional joga amanhã com a Eslováquia, às 15h30 locais (14h30 em Portugal continental).
A delegação, chefiada pelo vice-presidente da FPN, Nuno Lobo, inclui o treinador Miguel Pires, o treinador adjunto José Firmino e a fisioterapeuta Carla Avelãs.

Nuno Lobo: ”Dignificar o pólo aquático português”
O vice-presidente da Federação Portuguesa de Natação afirmou que “a FPN apostou numa nova geração de atletas que pensamos que terá boas condições para iniciar neste Europeu uma carreira internacional com outra longevidade. “
Nuno Lobo acrescentou que “esperamos tirar boas ilações desta importante competição e dignificar o pólo aquático português.”

Miguel Pires: “Obter entre o 8.º e o 12.º lugar”
O treinador da Selecção Nacional, Miguel Pires, considera que “os nossos objectivos são mostrar a qualidade do pólo aquático feminino português, criar bases sólidas para o futuro nestas jogadoras jovens mas de grande valia desportiva e obter entre o 8.º e o 12.º lugar.”

Atletas convocadas:
Fluvial: Catarina Reis e Mafalda Mendes
Gespaços: Elisabete Matos, Liliana Costa, Rafaela Duarte e Vanessa Freire
Lamas: Mara Pombeiro
Lousada: Ana Oliveira, Angelina Barbosa, Carolina Ferreira e Flávia Oliveira
Paredes: Cláudia Coelho e Cristiana Cardoso

Calendário de jogos
21 de agosto
15h30: Portugal-Eslováquia
22 de agosto
13h30: Rússia-Portugal
23 de agosto
10h30: Portugal-França