domingo, agosto 28, 2011

FPN - PORTUGAL EM 14º LUGAR


A Selecção Nacional classificou-se hoje no 14.º lugar do Campeonato da Europa de juniores femininos de pólo aquático que decorreu em Madrid (Espanha), ao perder com a Suécia por 8-10.
O jogo foi muito equilibrado e emotivo e o resultado ficou decidido no último período. Portugal esteve a ganhar, mas a Suécia foi mais forte na parte final do encontro.
Para o treinador Miguel Pires, “não fomos capazes de entender as diversas fases do jogo. As nossas jogadoras não perceberam a vantagem de que disponham e acabaram por ser ultrapassadas no final da partida.” O técnico considera que “há que continuar a trabalhar com esta equipa para o futuro.”
O vice-presidente da Federação Portuguesa de Natação para a modalidade, Nuno Lobo, afirmou que “o pólo aquático português sai deste Europeu mais adulto e com muitas ilações. Sabemos neste momento o que temos de fazer nos próximos anos para continuar o nosso desenvolvimento.” O dirigente reconhece que “queríamos mais, mas atendendo à realidade da competição encontrada em Madrid, o 14.º lugar acaba por ser razoável.”

www.fpnatacao.pt