segunda-feira, julho 18, 2011

NOTÍCIAS - VITÓRIA SC


Juvenis em 3º lugar no Campeonato Nacional

Depois de se terem classificado em terceiro lugar no Campeonato Regional com os mesmos pontos que o primeiro, os jovens Vitorianos disputaram a Fase Final do Campeonato Nacional em Portimão, com o objectivo de alcançar a melhor classificação possível que passava por ficar nos três primeiros lugares. Objectivo que foi alcançado pois classificaram-se na terceira posição, em igualdade pontual com o segundo classificado.
O Vitória realizou este campeonato de trás para a frente. Iniciou a Fase Final na Sexta-feira contra o Salgueiros, tendo perdido a partida por 8-6, culpa de alguma intranquilidade.
No Sábado, enfrentaram a equipa da casa, o Portinado, que foi a melhor equipa da Fase Final e campeã nacional, tendo perdido por 19-4.
Já no segundo encontro do dia, o Vitória recompôs-se e começou a praticar o seu estilo de jogo, tendo vencido o encontro contra o Sporting por 8-3, onde se notou a verdadeira qualidade da equipa.
No Domingo, começou o dia por defrontar o Fluvial, o Campeão Regional, e venceu por 8-7, num jogo em que o Vitória teve que recuperar de uma desvantagem de 6-1 no primeiro período.
O último jogo da Fase Final foi disputado frente ao Aminata de Évora, tendo a equipa vitoriana vencido o encontro por 15-6, naquele que foi o encontro mais acessível para a turma Vitoriana.
Com o final dos jogos, os jovens Vitorianos estão todos de parabéns pelos resultados obtidos, que brilhantemente dignificaram as cores do Clube de uma forma tão meritória. Com esta classificação no Campeonato Nacional os Juvenis terminaram a época desportiva da Secção com “a cereja no topo do bolo”.

Infantis no IX Torneio Internacional de S. Pedro

Os infantis participaram no IX Torneio de S. Pedro que se realizou na Póvoa de Varzim, tendo começado já a preparar a próxima época.
Com um plantel composto por atletas que vão transitar do escalão de Cadetes para os Infantis, os jovens Vitorianos começaram por defrontar a equipa da casa o Povoense e perderam por apenas um golo.
No dia seguinte venceram o Gespaços, tendo terminado o Torneio em 3º lugar.
A Secção não pode deixar de felicitar o clube organizador, o Clube Naval Povoense, por mais uma boa organização e a todos os clubes participantes pelo desportivismo e excelente convívio que imperou no decorrer de todo o torneio.

Local: Piscinas da Póvoa de Varzim
Vitória S.C.: Jaime Pinto; Luis Dias; Pedro Silva; João Rodrigues; Pedro Sarmento; Rúben Sampaio; Miguel Natal; Pedro Rodrigues; Francisco Ferreira; Alexandre Serra; Miguel Castro; Nuno Fernandes; Hugo Abreu.
Treinador: João Neves
Delegado: António Fernandes