quarta-feira, outubro 28, 2009

NOTÍCIAS - VITÓRIA SC



Vitória entra com o pé esquerdo no Nacional

O Vitória iniciou o campeonato da pior maneira, onde deslocou-se à Amadora para jogar conta a equipa local, sofrendo uma derrota por 20-11. Um resultado melhor se comparar com o da época de estreia do Vitória.
Nos escalões de Formação, os Juvenis defrontaram o Salgueiros em que, não foram além de uma derrota por 22-7.

1ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 1ª Divisão

O Vitória ao iniciar o Campeonato contra uma equipa com outros objectivos na classificação final do Campeonato, protagonizou uma boa exibição, com o resultado a não ser condizente com o que se passou durante o jogo. O resultado final é demasiado desnivelado em contraste com o equilibro patente em quase todo o encontro.
Como os parciais assim o indicam, as duas equipas equipararam-se durante a primeira parte, com o resultado a ser discutido golo a golo. Apenas no terceiro período a equipa baixou o seu nível de jogo, com a Amadora a aproveitar a quebra de rendimento do Vitória, para conseguir distanciar-se no marcador. O Vitória, no quarto período, apesar de todos os seus intentos, nunca conseguiu aproximar-se da Amadora. O jogo terminava, com o triunfo merecido da Amadora, devido ao terceiro período menos conseguido dos Vitorianos, um factor a rever já no próximo encontro.
De realçar neste jogo, a estreia na equipa sénior, do Juvenil Pedro Cunha, e na equipa técnica, a estreia do Fisioterapeuta João Silva e de Emanuel Araújo na Estatística, onde constituirão uma mais-valia na evolução da equipa para a presente época.

Ficha de jogo: Local: Piscinas Municipais da Reboleira
Resultado: 20-11 Parciais: 4-3; 4-3; 6-1; 6-4
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; João Costa (2); Nebojsa Ristic (3); José Novais; Vitor Martins (1); Elin Berbic (5); Pedro Cunha; Pedro Pereira; Paulo Silva; Bruno Trindade; Vitor Macedo; Afonso Oliveira.

Treinador: Pedro MagalhãesDelegado: Pedro Coelho Lima
Estatística: Emanuel Araújo
Fisioterapeuta: João Silva

1ª Jornada do Campeonato Regional de Juvenis

Os Juvenis deslocaram-se ao Porto, para defrontarem o Salgueiros, nas Piscinas do Cdup, onde iniciaram o regional com uma derrota por 22-7.
Com uma equipa totalmente remodelada, com alguns dos seus atletas, por razões várias a não poderem dar o seu contributo, acrescentando-se o facto de as condições de treino não serem as melhores, o Vitória entrou muito nervoso, evidenciando as suas fragilidades. A equipa durante o encontro nunca se encontrou, daí o resultado se apresentar demasiado pesado para a qualidade do Vitória e para o que realmente os seus jogadores podem fazer. Deste modo, já no próximo desafio, espera-se uma melhor resposta dos jogadores, onde com certeza, que a postura da equipa vai ser totalmente diferente.

Ficha de jogo: Local: Piscinas do Cdup
Resultado: 22-07
Parciais: 5-1; 5-1; 8-2; 5-3

Vitória S.C.: João Serra; Paulo Pinto (2); Kevin Kruckenhauser (2); André Melo (2); João Zanetti; José Mendes; João Monteiro (1); Gil Pereira; Tiago Mendes; Alexandre Fernandes; Nelson Magalhães.
Treinador: Carlos MachadoDelegado: José Mendes