terça-feira, outubro 13, 2009

NOTÍCIA - APRESENTAÇÃO DO VITÓRIA FOI UM SUCESSO


Com uma tarde bastante preenchida de actividades, o Pólo Aquático apresentou as equipas que vão defender as cores vitorianas para a presente época. A presença de muito público nas bancadas das Piscinas Municipais foi uma constante ao longo de toda tarde.
Os Cadetes foram o primeiro escalão a ser apresentado, seguindo-se depois a apresentação dos Infantis. Estas duas equipas defrontaram respectivamente as formações do Clube Naval Povoense.
Terminados estes jogos, seguiu-se a apresentação da equipa do escalão de Juvenis, que defrontaram os Juvenis do CDUP do Porto.
O destaque vai, naturalmente, para a apresentação da equipa sénior, que defrontou o CDUP, com o resultado de 16-15 a favor do Vitória, pese embora, o resultado neste jogo e nos demais encontros, fosse o factor menos importante.
No final da festa, o coordenador desportivo, Pedro Magalhães, definiu a apresentação de todas as equipas de Pólo Aquático.
O dia foi propício para fazer rodar todos os atletas de cada escalão, não sendo o objectivo principal a vitória, principalmente nos escalões mais jovens. A Secção tem que lutar todos os anos para resolver questões, como a falta de espaço e horários na piscina municipal, bem como as dificuldades que sente na captação de jovens atletas para praticarem Pólo Aquático. Mas mesmo assim os resultados e o trabalho dos diferentes grupos que participaram nestes jogos foram bastante satisfatórios, podemos mesmo realçar a exibição dos seniores que são o exemplo para as equipas mais jovens, que mesmo denotando alguma falta de ritmo competitivo, conseguiram vencer e criar boas expectativas para este campeonato. Por último, um agradecimento às equipas convidadas e a todos os que ajudaram na realização dos jogos, assim como ao publico que compareceu, onde felizmente é cada vez em maior número”.