segunda-feira, abril 06, 2009

NOTÍCIA - GESPAÇOS



GESPAÇOS CAMPEÃO NACIONAL JUVENIS FEMININO

2ª Fase do Campeonato nacional Juvenis Feminino 2008/09

Piscinas Vila Franca de Xira, 4 e 5 Abril 2009

CAMPEÃS NACIONAIS: Elisabete Matos, Ana Catarina Leal, Eduarda Neto, Liliana Sá Costa, Adriana Sofia Andrade, Vânia Cruz, Ana Quintino, Rafaela Carneiro, Sara Vilela, Adriana Gomes, Vanessa Freire, Mónica Dias, Ana Rita Ribeiro.
Treinadores: Rui Moreira/Ruben Mata

GESPAÇOS 13 – 08 ARSENAL 72

GESPAÇOS 15 – 12 GONDOMAR

GESPAÇOS 14 – 14 SELEÇÂO ANNP

Após a disputa dos dois torneios da fase final de Juvenis Femininos, o clube GESPAÇOS sagrou-se campeão nacional.

Na primeira partida desta segunda fase final, o Gespaços venceu o Arsenal 72, num jogo nem sempre bem disputado, mas jogado ao minuto, com “ tu cá, tu lá”, isto é, com o resultado bastante equilibrado durante praticamente todo o jogo. No último parcial, o Gespaços consegui distanciar-se no marcador, controlando e vencendo com toda a justiça.

Para a segunda partida, o Gespaços defrontou o Gondomar, sendo esta a partida decisiva para atribuição do título. Ao entrar muito bem na partida, as Gespacenses ganharam confiança e partiram para uma exibição convincente, sem nunca as gondomarenses se darem por vencidas. Foi um jogo bastante disputado, duro até em certas alturas, com os árbitros a terem um critério bastante alargado, deixando passar incólume certas faltas, algumas delas para exclusão, o que condicionou e de que maneira a manobra ofensiva do Gespaços. Os nossos campeonatos precisam de partidas assim, para que a modalidade se possa definitivamente implementar no panorama desportivo nacional. De lamentar a pouca presença de publico numa prova final de um campeonato.

Para a terceira partida, o Gespaços defrontou a selecção da ANNP sem ter sequer tempo para fazer descansar as atletas que tinham acabado de se tornar campeãs nacionais.

E diga-se em abono da verdade, foi uma partida muito boa, com as Gespacenses a darem mostras de uma boa condição física. O técnico Rui Moreira iniciou a partida com a equipa mais forte, fazendo depois rodar as atletas entre si, de forma a puderem descansar. No final do segundo parcial o Gespaços perdia por cinco golos de diferença. A partir do terceiro período, as Gespacenses começaram a recuperação no marcador, e lograram alcançar um precioso empate no último segundo da partida, por Vanessa Freire, dando justiça ao marcador e mostrando que com atitude e perseverança se pode chegar longe.

PARABÉNS meninas pelo triunfo alcançado.