terça-feira, outubro 14, 2008

VITÓRIA GUIMARÃES - APRESENTAÇÃO 2008-09

Decorreu no passado Domingo, nas Piscinas Municipais de Guimarães, a apresentação da Secção de Pólo do Vitória aos seus associados e adeptos, com a participação de todos os escalões que vão defender o emblema Vitoriano ao longo deste ano desportivo.
Iniciou o programa de apresentação, o Escalão de Cadetes onde os seus jogadores realizaram um jogo entre si. Apesar de ser o primeiro escalão de competição, assistiu-se a um jogo muito equilibrado com todos os atletas a empenharem-se ao máximo em prol da sua equipa, com algumas jogadas de elevado índice técnico. Este jogo serviu de igual forma, para muitos jovens Vitorianos estrearem-se em competição com o emblema do Clube.
Depois dos Cadetes, seguiu-se a apresentação dos Escalões de Infantis e Juvenis, através da realização de um jogo entre equipas com jogadores de ambos os escalões. Mais uma vez, e para não fugir à regra, todos os jogadores quiseram mostrar serviço, resultando em mais um jogo empolgante com momentos espectaculares de pólo aquático.
Para prato principal, aguardava-se um Vitória – Fluvial (um dos históricos do pólo), com o resultado a ser favorável ao Vitória por 20-17. Apesar de o resultado ser positivo para o Vitória, não podemos esquecer das condicionantes da partida. Sendo um jogo de apresentação, a enorme rotatividade dos jogadores condicionou a evolução da partida, no entanto, o ritmo de jogo manteve-se muito elevado, sendo disputado intensamente até ao final da partida.
A Secção não pode deixar de agradecer a presença do Clube Fluvial Portuense pela sua participação na apresentação do Vitória, e a todos os adeptos e sócios do Clube que marcaram forte presença nas bancadas das Piscinas Municipais durante toda a tarde, tornando a festa de apresentação do Pólo do Vitoria um verdadeiro sucesso.