terça-feira, outubro 28, 2008

NOTICIAS - VITÓRIA GUIMARÃES



Vitória estreia-se na 1ª com derrota frente ao Salgueiros

O Vitória iniciou mais uma etapa da sua curta história de Pólo, ao estrear-se no escalão principal da modalidade. Para apadrinhar a sua estreia, tinha simplesmente pela frente, a melhor equipa de Pólo nos últimos anos, o Salgueiros, sendo um jogo que advinha-se muito difícil.

1ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 1ª Divisão

O Vitória com algumas baixas de última hora, iniciou o jogo algo nervoso, fruto da enorme juventude do seu plantel, onde existiu algum receio nos remates, por parte dos seus atletas, falhando algumas situações de golo iminente. Como era de esperar, o Salgueiros cedo tomou a liderança do marcador, controlando o jogo, desde o primeiro golo. O Vitória tentava responder através de contra-ataques rápidos, mas não conseguia materializar essas jogadas em golo. O Salgueiros a responder na mesma moeda, reforçava a sua liderança no marcador. O resultado chegava ao intervalo favorável ao Salgueiros por 10-3.
O Vitória na segunda parte, ainda reagiu, conseguindo colocar o marcador em 11-6, mas a maior frescura física do adversário, não permitiu grandes reviravoltas no marcador. O jogo prosseguiu para o final do encontro, com muitas substituições por parte de ambas as equipas, com o resultado a terminar com uma vitória justa do Salgueiros por 18-7.
De destacar na partida, as excelentes exibições do Guarda-redes Vitoriano, António Magalhães, que substituiu os dois guarda-redes seniores, e as exibições dos dois juvenis, Pedro Pereira e João Costa.
Para Ranko Malic: ”parabéns ao Salgueiros pelo triunfo, e aos meus jogadores pela sua atitude. Realizamos uma exibição consistente, mediante as contingências da partida. Temos um plantel muito novo, que está num processo de amadurecimento, o que leva sempre algum tempo para alcançarmos a melhor forma possível. Defrontámos um adversário que neste preciso momento já participou na Taça Len e por consequente está com um ritmo de jogo mais elevado que o nosso, e ainda realizamos o jogo num campo com as medidas oficiais da modalidade (nota: 33 metros de comprimento), o que para nós é sempre uma novidade, porque infelizmente, jogamos quase todo os jogos num campo mais reduzido. De qualquer das formas, este jogo serviu para ganharmos ritmo competitivo e melhorar algumas situações de jogo, onde espero que sejam postas em prática já no próximo encontro”, concluiu desta forma o treinador Vitoriano.