sábado, setembro 13, 2008

ENTREVISTANDO O MELHOR...RUI MOREIRA



Porque decidiste deixar Portugal para ir jogar para a Suíça?
Sinceramente , acho que foi sobretudo por saturação, nao dos meus amigos que esses fazem-me muita falta, mas desportiva .Estava a chegar a um ponto em que me estava a faltar a motivação para treinar e para jogar entretanto surgiu uma boa proposta e aproveitei.

Falta de motivação em que sentido?
No sentido de conjugar trabalho com desporto , ou seja , para conseguir manter um nível que para mim seja razoável tenho que treinar pelo menos 16 horas por semana, a contar com os jogos, e era o que fazia
No entanto uma equipa nao é só um, dois ou três jogadores daí a querer experimentar uma realidade diferente , que sinceramente ainda nao sei se vou encontrar.

A tua adaptação a cidade de Geneve e à nova equipa está a correr bem?
Uma semana ainda nao dá para dizer se me adaptei porque acho que ainda nem sequer cheguei ,mas tenho sido muito bem tratado.

Quantos elementos estrangeiros têm a equipa??
Comigo sete.

De que paises?
Tem um húngaro, um russo, dois croatas um eslovaco e dois tugas.

Achas que o campeonato suíço é mais forte que o português??
Não faço a minima ideia , ainda não joguei com nenhum adversário directo, mas esta equipa tem um bom nível e bom ambiente, para já...

Cómo correu a turbo swiss cup disputada este fim de semana?
Foi um torneio de preparação que tinha como objectivo juntar a equipa e convívio e nesse aspecto acho que correu muito bem além de termos ganho o torneio. Claro que para mim foi óptimo porque toda a gente estava na expectativa de como seria o português a jogar e, acho que ganhei algum respeito...

E o francês??
O francês é o meu maior inimigo aqui mas nao quero falar muito mal dele porque ainda me vai fazer muita falta ...

Quando começa o campeonato suíço?
Começa em janeiro.

Vou fazer seguimento no blog do campeonato suíço e da tua equipa este ano.
Quais são os objectivos da equipa para a nova época??
Com este investimento , ser campeao claro...

E os objectivos pessoais ?
Esses sao mesmo pesoais ...

Umas palavras para os companheiros que deixas-te em Portugal??
Nunca os deixarei...

Desejo-te muitas felicidades.
E eu a ti amigo.