terça-feira, maio 13, 2008

VITÓRIA VICE–CAMPEÃO VAI DISPUTAR O ACESSO À 1ª DIVISÃO



Vitória Vice – Campeão vai disputar o acesso à 1ª Divisão

Sábado, Vitória-Cnac às 20h.15h nas Piscinas Municipais, Oitavos-de-final – Taça de Portugal

O Vitória terminou o Campeonato na segunda posição, onde já tinha assegurado essa posição há duas jornadas atrás. Com este lugar, que lhe permite disputar a liguilha de promoção para o escalão principal, o Vitória deslocou-se a Coimbra para defrontar o Cnac, saindo vitorioso do encontro por 15-10.
Na próxima semana as duas equipas voltam a defrontar-se em Guimarães, desta vez para a Taça de Portugal, onde se espera que venha a ser mais um excelente espectáculo de Pólo.

14ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 2ª Divisão

Com tudo definido em termos de classificação, o Vitória realizou um jogo tacticamente muito concentrado onde se revelou uma equipa que manteve sempre a mesma postura de querer vencer o encontro ao longo de todo o encontro. Facto que com uma entrada muito forte em jogo, permitiu distanciar-se no marcador logo nos instantes iniciais da partida. O Vitória controlou sempre o encontro, embora nos finais do segundo período tivesse que aguentar a reacção do Cnac, sem nunca colocar em perigo a sua vantagem.
Na segunda parte, o Vitória sempre em constantes rotatividade dos seus jogadores e beneficiando do desgaste físico do adversário, limitou-se a gerir o marcador, aproveitando para ensaiar novas movimentações tácticas, resultando daí, em alguns golos de belo efeito. O jogo terminava, com o Vitória a justificar plenamente o resultado final.

Para Ranko Malic: ”realizamos uma exibição consistente, o que me agradou bastante. Os jogadores estiveram concentrados e cumpriram à risca com o que se tinha planeado. No entanto se quisermos evoluir como equipa, e temos potencial para isso, os jogadores tem que se mentalizar-se que os jogos começam nos treinos, e há que manter sempre a mesma postura de “profissionalismo” durante todo este período. Temos agora o resto deste mês, para preparar-mos da melhor maneira para os difíceis encontros frente ao Gondomar, por isso, trabalho é a palavra de ordem.”

Ficha de jogo:Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 10 -15Parciais: 0-4; 6-5; 2-3; 2-3Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; Diogo Pinto; João Costa (1); Afonso Oliveira (1); Vitor Martins (1); Pedro Lima; Vitor Macedo (1); Paulo Silva (2); Srdjan Rajcic (6); Eduardo Novais (1); Carlos Machado (2); Pedro Pereira; Eduardo Ribeiro.
Treinador: Ranko Malic
Delegado: Pedro Magalhães
14ª Jornada:
Sporting 22 – Arsenal 11
Aminata 27 – Povoense 9
Foca 7 – Sporting 9
Cnac 10 – Vitória S.C. 15

Classificação:
1.Louletano 39
2.Vitória S.C. 34
3.Aminata 21 (-1 jogos)
4.Sporting 21
5.Arsenal72 16 (-1 jogos)
6.Cnac 13 (-2 jogos)
7.Povoense 10
8.Foca 3

A Secção felicita o Louletano pela brilhante conquista do Campeonato, onde justificou plenamente a primeira posição da tabela classificativa, e todos os Clubes que protagonizaram excelentes encontros frente ao Vitória, contribuindo para que a modalidade se torne cada vez mais uma referência na Região e no País.

Taça de Portugal
Oitavos-de-final: VSC – Cnac, Sábado, 17 de Maio, às 20h15m nas Piscinas de Guimarães.

Liguilha de Promoção à 1ª Divisão
1º Jogo: VSC – Gondomar, Domingo, 1 de Junho, às 17h nas Piscinas de Guimarães.
2º Jogo: Gondomar – VSC, Sábado, 7 de Junho, nas Piscinas de Rio Tinto.
3º Jogo (se necessário): Gondomar – VSC, Domingo, 8 de Junho, nas piscinas de Rio Tinto.