terça-feira, maio 20, 2008

VITÓRIA GUIMARÃES - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA



Taça de Portugal – Vitória nos Quartos de Final

A equipa Sénior venceu o Cnac por 18-11, assegurando assim a passagem para os quartos-de-final da Taça de Portugal, confirmando o bom momento de forma que a equipa atravessa.
Na Formação, os Cadetes receberam o Povoense, nas Piscinas Municipais de Guimarães, onde protagonizaram um excelente encontro de Pólo.

Oitavos de Final – Taça de Portugal

O Vitória em fase de preparação para a Liguilha de aceso à 1ª divisão, não facilitou frente ao Cnac de Coimbra, mostrando ser uma equipa cada vez mais consistente nos jogos decisivos.
No início do encontro, o Cnac conseguiu equilibrar o jogo, tendo inclusivamente inaugurado o encontro, no entanto, a partir do quarto minuto de jogo, com a equipa a trabalhar melhor para o colectivo, o Vitória conseguiu assentar o seu jogo, colocando-se desta forma na frente do marcador.
A partir deste momento, o Vitória limitava-se a aumentar a vantagem, pese a boa réplica do Cnac. Com maior capacidade física e maior rotatividade dos jogadores, a equipa da casa não permitiu grandes recuperações ao adversário, aumentado gradualmente a sua vantagem ao longo do encontro, finalizando o encontro com um triunfo inteiramente merecido, por uns folgados 18-11.

O Vitória vai agora esperar pelos resultados dos encontros que faltam realizar, para ficar a conhecer o próximo adversário dos Quartos de Final.

Segundo o Treinador Vitoriano: ”estou muito satisfeito com o rendimento dos jogadores. Neste jogo experimentamos novos sistemas tácticos, com alguns atletas a jogarem em posições que não são as habituais, e o resultado não poderia ser melhor. No entanto ainda temos muito trabalho pela frente e há que aproveitar agora estes dias até aos jogos com o Gondomar, para limar algumas arestas e continuar a trabalhar como temos vindo a fazer, porque só assim é que conseguiremos alcançar os nossos objectivos.”

Ficha de jogo:Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 18 -11Parciais: 5-3; 2-1; 7-4; 4-3
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; Diogo Pinto (2); João Costa; Manuel Marques; Afonso Oliveira (1); Vitor Martins (2); Pedro Lima; Vitor Macedo (2); Paulo Silva (2); Srdjan Rajcic (7); Carlos Machado (2); Pedro Pereira; Francisco Feio.
Treinador: Ranko Malic
Delegado: Pedro Magalhães

Resultados:Amadora 14 -Paredes 7Académica de Coimbra – Salgueiros Cdup – Belenenses Sporting – Louletano
Vitória S.C. 18 – Cnac 11
Lousada – Cpn

Liguilha de Promoção à 1ª Divisão
1º Jogo: VSC – Gondomar, Domingo, 1 de Junho, às 17h nas Piscinas de Guimarães.
2º Jogo: Gondomar – VSC, Sábado, 7 de Junho, às 20h15m nas Piscinas de Rio Tinto.
3º Jogo (se necessário): Gondomar – VSC, Domingo, 8 de Junho, nas piscinas de Rio Tinto.

8ª Jornada do Campeonato Regional de Cadetes Mistos

Os Cadetes defrontaram o Povoense da Póvoa de Varzim, onde estiveram em bom plano. Apesar da ligeira vantagem do Povoense, onde foi superior em períodos por 3-1, o encontro disputou-se de uma forma muito equilibrado, onde se assistiu a inúmeras jogadas de bom nível técnico.
Todos os jovens jogadores deram o seu melhor e mostraram ao muito público presente, que o futuro da modalidade em Guimarães está a ser muito bem assegurado por estes atletas.
No final do encontro, as duas equipas tiraram uma fotografia em conjunto, mostrando que o Desporto não é só “competição”.

Para João Neves: “os jogadores estão de parabéns, utilizámos muitos atletas do escalão de Mini-Pólo, e estiveram todos em bom plano. Estes atletas juntamente com os Cadetes, dão-me garantias de ter um bom grupo para o futuro, no entanto não podemos esquecer que este empenho no jogo, tem que ser contínuo, quer nos treinos e principalmente na escola, para conseguirmos representar o Vitória da melhor maneira possível.”


Ficha de jogo:Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Jogo: Vitória S.C. – Povoense
Resultado: 01-01
Vitória S. C. A: João Magalhães; Fábio Carmo; Ricardo Ribeiro; Francisco Salgado; Luis Dias; Ricardo Lopes; Luis Silva; José Oliveira; Francisco Ferreira; José Varela; Nuno Fernandes; José Maia; Miguel Natal; Bruno; João Nuno Brandão.

Treinador: João Neves
Adjunto: Vitor Macedo
Delegado: Gilberto Ribeiro