segunda-feira, dezembro 24, 2007

SENIORES TERMINAM O ANO COM COM VITÓRIA



2ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 2ª Divisão

O Vitória recebeu o Foca de Felgueiras, nas Piscinas Municipais de Guimarães, onde venceu por 18-10.
Decidido a rectificar o mau resultado obtido na primeira jornada, o conjunto Vitoriano, entrou a todo o gás querendo resolver o encontro logo nos instantes iniciais da partida. No entanto tal não aconteceu, pela falta de pontaria do ataque, onde viu muitas bolas serem devolvidas pelos postes da baliza do Foca. No segundo período de jogo, o ataque melhorou a precisão de remate, reflectindo-se no marcador, com o Vitória a chegar ao intervalo com uma vantagem de seis golos.
A partir do intervalo, esperava-se uma reacção do adversário, o que veio a acontecer. O Foca aproveitou da melhor maneira, a ansiedade do ataque Vitoriano, para em contra-ataque aproximar-se no marcador. Com um jogo mais colectivo no último período, o Vitória conseguiu superar a fase menos conseguida do encontro, para voltar a aumentar a sua eficácia ofensiva, traduzindo-se novamente no ampliar da sua vantagem.
O Vitoria encerrava o encontro com uma vitória sem margem para qualquer contestação, terminando assim da melhor maneira o ano.
Segundo Ranko Malic: ”conseguimos um resultado importante, mas agora temos que aproveitar este período, para resolver alguns problemas de jogo da equipa, por isso é fundamental aumentar o rendimento dos treinos”.

Ficha de jogo:Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 18-10Parciais: 3-1; 5-1; 3-6; 7-2
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; João Costa; António Magalhães; Manuel Marques; Vitor Martins (3); Pedro Lima; Afonso Oliveira (5); Eduardo Ribeiro; Vitor Macedo (5); Paulo Silva (1); Francisco Feio (2); Eduardo Novais (1); Carlos Machado (1).
Treinador: Ranko Malic
Delegado: Pedro Magalhães

2ª Jornada do Campeonato Regional de Cadetes Mistos

Os jovens Vitorianos deslocaram-se a Santa Maria de Lamas, para defrontar o Gespaços de Paços de Ferreira.
Com uma equipa mais experiente, o Gespaços superiorizou-se ao Vitória em todos os períodos de jogo. Apesar das adversidades do encontro, é de louvar a atitude dos atletas do Vitória que nunca baixaram os braços ao longo de todo o encontro.
Com este jogo, os atletas transmitiram a ideia, que estão no melhor caminho para proporcionar ao Clube muitas alegrias no próximo ano.

Ficha de jogo:Local: Piscinas de Lamas
Jogo: Gespaços – Vitória S.C.
Resultado: 4-0
Vitória S. C. A: José Varela; Ricardo Ribeiro; Ricardo Lopes; Miguel Machado; Fábio Carmo; Hugo Pacheco; Francisco Ferreira; Luis Dias; Paulo Abreu.

Treinador: Vitor Macedo
Delegado: Gilberto Ribeiro

Secção realiza exibições de Natal

Aproveitando as Festas de Natal que se realizam nas diversas Piscinas da Região e no âmbito dos Protocolos de Formação celebrados, alguns jogadores do Vitória deslocaram-se às Piscinas Municipais de Guimarães, às Piscinas de Brito e ao “Health and Fitness Club+” de Fafe, para protagonizarem espectáculos de divulgação da prática do Pólo Aquático.
Estas exibições permitiram proporcionar um primeiro contacto com a modalidade aos alunos das piscinas. Durante estas apresentações, os alunos puderam experimentar algumas técnicas básicas do Pólo, colocando-as em prática no final, num jogo entre todos os participantes. De salientar o emprenho e a boa disposição reinante entre os presentes durante todas as exibições, permitindo tornar estas iniciativas num verdadeiro sucesso.

A Secção de Pólo Aquático deseja a todos os adeptos, atletas e patrocinadores, um Feliz Natal e um 2008 cheio de vitórias.