terça-feira, dezembro 11, 2007

FORMAÇÃO CON SORTES DISTINTAS



6ª Jornada do Campeonato Regional de Juniores

Os Juniores deslocaram-se a Paços de Ferreira para defrontar o Sporting de Espinho, conseguindo uma expressiva vitória por 37-1.
Como o resultado indica, o jogo apenas teve um sentido, o da baliza do Espinho. O Vitória aproveitou a inexperiência do adversário, normal em todas as equipas que se iniciam na prática da modalidade, para testar algumas jogadas e movimentações tácticas e colocar em jogo alguns jogadores menos experientes. Mesmo com estes factores, a capacidade ofensiva Vitoriana não diminuiu, como o evoluir dos parciais de jogo, assim o expressam.
Ranko Malic, treinador Vitoriano, afirmou que ”gostou da atitude dos jogadores, apesar de se verificar um desequilíbrio muito grande no marcador, os jogadores souberam manter a mesma postura ao longo de todo o encontro”.

Ficha de jogo:Local: Piscinas de Paços FerreiraResultado: 1-37Parciais: 0-11; 0-7; 0-9; 1-10
Vitória S.C.: Emanuel Araújo; Filipe Silva (1); António Magalhães (2); João Costa (6); Eduardo Novais (9), Carlos Machado (5); Pedro Cunha (1); Vitor Macedo (2); Vitor Martins (4); Bruno Trindade (7).
Treinador: Ranko Malic
Delegado: Pedro Ribeiro


2ª Jornada do Campeonato Regional de Infantis

Decorreu nas Piscinas Municipais de Guimarães, a 2ª jornada concentrada do Campeonato de Infantis, com as duas equipas do Vitória serem derrotadas nos respectivos encontros.
Entrou primeiro em jogo, o Vitória B ao defrontar o Colégio de Lamas, sendo o resultado final de 17-7, favorável ao Lamas.
O Vitória entrou muito mal em jogo, fruto de algum nervosismo, não conseguindo parar o ímpeto ofensivo do Lamas. Durante o encontro os jovens Vitorianos conseguiram equilibrar as operações de jogo, sem nunca se aproximarem no marcador.
No último jogo da jornada concentrada, o Vitória A jogou contra o Lousada, no melhor desafio da tarde, onde acabaria por perder por 13-15.
Mais uma vez o Vitória entrava muito mal em jogo, permitindo ao Lousada adiantar-se no marcador, com uma considerável vantagem. A primeira parte de jogo, pode-se considerar desastrosa para o Vitória, com a equipa não ter argumentos para contrariar os ataques do adversário. Na segunda parte, o Vitória dominou o jogo, mas não conseguiu recuperar dos erros cometidos no início. O encontro terminava com uma vitória justa do Lousada.
Segundo João Neves: “as duas equipas entraram totalmente desconcentradas nos jogos, isso impediu que discutissem o resultado. Os jogadores têm que estar concentrados a partir do instante que o árbitro dá início ao jogo. Espero que tenham aprendido a lição e rectifiquem da melhor maneira, já na próxima jornada”, concluiu desta forma o treinador Vitoriano.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipal de GuimarãesJogo: Lamas – Vitória S.C.BResultado: 17-7Parciais: 5-0;3-2; 5-1; 4-4
Vitória S. C. B: João Zanetti; José Fernandes; José Mendes; Tiago Portilha; João Monteiro; Bruno Fernandes; João Mendes (2); Gil Pereira; Kevin Kruckenhauser (2); Alexandre Fernandes; Vitor Sanfins (2); Nelson Magalhães (1).
Treinador: João Neves
Delegado: António Fernandes


Ficha de jogo:Local: Piscinas MunicipalJogo: Vitória S.C.A – Lousada
Resultado: 13-15Parciais: 2-6;3-5; 4-2; 4-2
Vitória S. C. A: João Serra; Filipe Silva (1); André Melo; Luis Silva; Manuel Silva (3); Pedro Cunha (4); Tiago Mendes (1); João Dias (2); André Cunha; Rui Magalhães (1).
Treinador: João Neves
Delegado: Mendes