terça-feira, dezembro 18, 2007

INÍCIO DO CAMPEONATO NÃO FOI O MELHOR



1ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 2ª Divisão

O Vitória não iniciou da melhor maneira a sua participação no Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Ao deslocar-se a Faro para defrontar o sempre difícil Louletano, o Vitória saiu derrotado do encontro por 15-5.
Nos instantes iniciais de jogo, o Vitória foi surpreendido pela velocidade de jogo imposta pelo Louletano, que aproveitava as falhas defensivas do lado direito Vitoriano, para se colocar em vantagem com uma margem de quatro golos. A partir desse instante, o Vitoria conseguiu equilibrar o domínio de jogo, mas sem se aproximar no marcador. O jogo desenrolava-se para o final, com o Louletano a aumentar a sua vantagem, aproveitando na maioria das vezes, os erros da equipa Vitoriana.
Ranko Malic, treinador Vitoriano, afirmou que ”o resultado é justo, por isso parabéns ao Louletano. Neste momento eles estão melhor do que nós, fruto de estarem a treinar duas vezes por dia. Espero que o jogo em Guimarães seja bem diferente, mas para isso, os jogadores tem que trabalhar mais e melhor nos treinos.”.

Ficha de jogo:Local: Piscinas Municipais de FaroResultado: 15-5Parciais: 4-1; 4-2; 3-2; 4-1Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; João Costa; Manuel Marques; Vitor Martins; Pedro Lima; Afonso Oliveira (4); Eduardo Ribeiro; Vitor Macedo; Paulo Silva; Bruno Trindade; Francisco Feio; Eduardo Novais; Carlos Machado (1).
Treinador: Ranko Malic



3ª Jornada do Campeonato Regional de Infantis

Decorreu nas Piscinas de Paços de Ferreira a 3ª Jornada concentrada do Campeonato Regional, Zona Norte, com resultados distintos para as duas Equipas Vitorianas.
Quanto ao Vitória A, protagonizou mais uma vez, o melhor jogo da jornada, desta vez contra o Foca, num encontro marcado pelo equilíbrio e pela emoção. As duas equipas discutiram o resultado até ao último segundo de jogo, tendo a sorte do encontro favorecido o Foca, onde venceu por 13-11.
Relativamente ao Vitória B, este realizou dois jogos. O primeiro, na véspera desta Jornada, o Vitória em jogo antecipado, defrontou os actuais Campeões Nacionais, o Gespaços, onde foi derrotado por uns expressivos 33-1. Apesar do empenho dos jogadores, o Vitória não foi capaz de contrariar os argumentos do Gespaços, justificando o porquê de ostentarem o título de Campeões.
No segundo encontro, o Vitória literalmente “vingou-se” do resultado anterior, vencendo o CeaTrofa por 34-2. Desta vez foi a equipa da Trofa que não teve argumentos para o Vitória. O resultado acaba por se aceitar, graças à postura ofensiva do Vitória que nunca diminuiu o seu ritmo de jogo.
Segundo o treinador João Neves: “gostei da atitude dos jogadores, melhoraram a sua postura de jogo em relação à última jornada. No entanto surgiram alguns erros, que podem ser corrigidos já nos próximos treinos”.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas de Paços de FerreiraJogo: Vitória S.C.B – GespaçosResultado: 1-33Parciais: 5-0;3-2; 5-1; 4-4
Vitória S. C. B: João Zanetti; José Fernandes; José Mendes; Tiago Portilha; João Monteiro; Bruno Fernandes; João Mendes; Kevin Kruckenhauser (1); Alexandre Fernandes.
Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: António Fernandes

Ficha de jogo:Local: Piscinas de Paços de Ferreira
Jogo: Foca – Vitória S.C.A
Resultado: 13-11Parciais: 1-2; 5-4; 4-3; 3-2
Vitória S. C. A: João Serra; Filipe Silva (1); André Melo (2); Luis Bastos; Manuel Silva (2); Pedro Cunha (5); Tiago Mendes; Rui Magalhães (1).
Treinador: João Neves
Delegado: José Mendes

Ficha de jogo:
Local: Piscinas de Paços de FerreiraJogo: Vitória S.C.B – CeaTrofaResultado: 34-2Parciais: 7-1;6-1; 13-0; 8-0
Vitória S. C. B: João Zanetti; José Fernandes; José Mendes (2); Tiago Portilha; João Monteiro (4); João Mendes (8); Kevin Kruckenhauser (12); Alexandre Fernandes (3); Vitor Sanfins (5).
Treinador: João NevesDelegado: António Fernandes