segunda-feira, novembro 19, 2007

VITÓRIA CAMPEÃO



5ª Jornada do Campeonato Regional da 2ª Divisão de Seniores

O Vitória deslocou-se à Póvoa de Varzim, para defrontar o Foca de Felgueiras, onde venceu o encontro por 13-5. Terminou da melhor maneira a preparação da equipa, para o Campeonato Nacional que tem o seu início em Dezembro. Com este triunfo, o Vitória conquistou o Campeonato Regional Sénior. Sendo o terceiro Campeonato que o Vitória ganha, em cinco anos de existência.
Relativamente ao jogo, pode-se afirmar que o Vitória teve sempre o domínio de jogo, com a equipa a entrar em campo disposta a resolver o encontro nos instantes iniciais da partida. O Foca com uma defesa a não dar grandes espaços ao pivot vitoriano, o Vitória distanciava-se no marcador, através da concretização dos seus remates atrás da linha de cinco metros. Deste modo, obrigou o Foca a abrir a sua defesa, concedendo mais espaços defensivos, aproveitando o Vitória para dilatar a sua vantagem. O intervalo chegava com o Vitória a merecer claramente a vantagem folgada no marcador.
Na segunda parte do jogo, continuou o Vitória a dominar o encontro, embora essa vantagem não se reflectisse no marcador. O jogo terminava, com os jogadores a receberem uma tremenda ovação dos adeptos Vitorianos que se deslocaram às piscinas para assistir ao encontro.
No final do encontro, o Secretário da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), Sr. Correia, entregou as medalhas de campeões aos atletas, culminando com a entrega da taça ao capitão Pedro Ribeiro.
Para o treinador Vitoriano: “parabéns aos jogadores pelo que fizeram ao longo deste campeonato. Durante estes jogos, procedeu-se a algumas experiências, colocando alguns jogadores em posições que não estavam habituados a jogar, aumentando a rotatividade dos jogadores e a ensaiar algumas combinações tácticas, procurando testar algumas opções, que possam ser vantajosas para a equipa. Isto, com o objectivo de optimizar as potencialidades da equipa. O Nacional começa daqui a um mês, por isso para iniciarmos da melhor maneira a sua participação, os atletas têm que continuar o seu trabalho como têm vindo a fazer até ao momento, com humildade e dedicação”, concluiu Ranko Malic.
.Ficha de jogo:Local: Piscinas da Póvoa de Varzim Resultado: 5-13Parciais: 1-4; 0-4; 2-2; 2-3Vitória S. C.: Pedro Ribeiro; João Dias; João Costa (1); Manuel Marques (1); Vitor Martins (4), Pedro Lima (3); Afonso Oliveira; Eduardo Ribeiro; Vitor Macedo (1); Paulo Silva (1); Francisco Feio (1); José Eduardo Novais (1); Bruno Castro.
Treinador: Ranko Malic
Delegado: Pedro Magalhães


1ª Jornada do Campeonato Regional de Infantis

Não podia começar da melhor maneira o Campeonato de Infantis, com as duas equipas do Vitória a alcançarem dois triunfos folgados.
Pertenceu ao Vitória B, iniciar o campeonato, defrontando o Fluvial b do Porto, onde venceu por 24-4, num encontro onde muitos atletas puderam pela primeira vez, defender as cores Vitorianas. Como o resultado indica, foi uma vitória aparentemente fácil, com o Fluvial B apenas no primeiro período de jogo, conseguiu manter algum equilíbrio na partida. Mesmo com as muitas substituições operadas pelo Treinador Vitoriano, a equipa não se ressentiu disso, aumentando até sua produtividade ofensiva, terminando da melhor forma o último período de jogo, com nove golos sem resposta.
No segundo jogo, o Vitória A, defrontou a equipa da casa, o Paredes. Sendo um adversário mais forte, o Vitória, não sentiu grandes dificuldades em levar de vencida o encontro, com um resultado de 12-3. Isto porque a equipa, apresentou-se com uma maturidade de jogo elevada tendo em conta o escalão onde jogam, podendo observar-se excelentes jogadas de elevado nível técnico.
Segundo o Director Desportivo da Secção:”hoje escreveu-se mais uma bonita página na história da Secção, que nos deixa a todos muito orgulhosos. Fruto da política de formação que temos vindo a desenvolver e da reorganização nos escalões de formação pela ANNP, o número de praticantes do Vitória neste escalão, aumentou consideravelmente. Para tentarmos resolver este problema, de modo a que todos os atletas pudessem ter a mesma oportunidade de jogar, solicitámos à ANNP, a inscrição de duas equipas neste escalão, pelo que nos foi concedido. Esta foi uma atitude de louvar da parte da ANNP, que foi sensível às nossas pretensões, permitindo resolver da melhor maneira este problema. No entanto temos que salientar que os atletas apenas terão o privilégio de defender as cores do Clube, se cumprirem uma série de requisitos, nomeadamente ao nível do cumprimento das suas obrigações de assiduidade e comportamento nos treinos, e, principalmente ao nível das suas obrigações escolares.”


Ficha de jogo:Local: Piscinas de Recarei
Jogo: Vitória S.C.b – Fluvial b Resultado: 24 -4Parciais: 5-2; 4-1; 6-1; 9-0Vitória S. C.: João Zanetti; José Fernandes; José Mendes (3); Tiago Portilha (2); João Monteiro (2); Bruno Fernandes; João Mendes (6); Gil Pereira; Kevin Kruckenhauser (6); Alexandre Fernandes; Vitor Sanfins (2); Nelson Magalhães (3).
Treinador: João Neves
Adjunto: Vitor Macedo
Delegado: António Fernandes


Ficha de jogo:Local: Piscinas de Recarei
Jogo: Paredes – Vitória S.C.a Resultado: 3 -12Parciais: 1-4; 0-2; 0-2; 2-4Vitória S. C.: João Serra; Filipe Silva (3); André Melo; Luis Bastos; Manuel Silva (4); João Bruno Mendes; Pedro Cunha (2); Gonçalo Trindade (1); João Magalhães; Luis Silva; André Cunha (2); Rui Magalhães.
Treinador: João Neves
Adjunto: Vitor Macedo
Delegado: José Mendes