segunda-feira, novembro 26, 2007

VITÓRIA VERSUS VITÓRIA



11ª Jornada do Campeonato Regional de Infantis

Em virtude de ter duas equipas a jogar no mesmo campeonato, o Vitória defrontou o Vitória em jornada antecipada, nas Piscinas Municipais de Guimarães, num jogo que certamente vai ficar para a História do Clube.
Apesar de treinarem juntos e de defenderem todos o mesmo Clube, a nota mais dominante do encontro vai para a entrega e o empenho que todos os atletas colocaram em campo, permitindo ao numeroso público que compunha a bancada das piscinas, assistir a um bom desafio, com excelentes momentos de Pólo Aquático.
O resultado do encontro seria favorável para o Vitória A por 17-4, com o Vitória B a dar boa réplica de si, sem nunca baixar os braços, contribuindo ainda mais, para o bom espectáculo que se estava a proporcionar.
No final do encontro, o público brindou com uma enorme ovação os atletas, em sinal de reconhecimento, pela grande demonstração de desportivismo que ambas as equipas evidenciaram ao longo de todo o encontro.
Para João Neves:” estou muito satisfeito com todos os meus atletas. Portaram-se muito bem, apesar de poder ser um bocado estranho para eles, por defrontarem os seus colegas de equipa. Este facto, poderia trazer-lhes alguma desconcertação durante o jogo, o que não veio acontecer.
As duas equipas tem enorme talento, pelo que espero uma boa classificação para ambas, isto, se continuarem a treinar como têm vindo a fazer, com disciplina e dedicação,” concluiu desta forma o treinador dos Infantis.

Ficha de jogo:Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Jogo: Vitória S.C.A – Vitória S.C.BResultado: 17 -4Parciais: 4-0;5-2; 5-1; 3-1
Vitória S. C. A: João Serra; Filipe Silva (5); André Melo; Luis Bastos (1); Manuel Silva (2); João Bruno Mendes (1); Pedro Cunha (5); Tiago Mendes (2); João Soares; Luis Silva (1); André Cunha; Rui Magalhães.
Treinador: Vitor Macedo
Delegado: José Mendes
Vitória S. C. B: João Zanetti; José Fernandes (1); José Mendes (2); Tiago Portilha; João Monteiro; Bruno Fernandes; João Mendes (1); Gil Pereira; Kevin Kruckenhauser; Alexandre Fernandes; Vitor Sanfins; Nelson Magalhães.
Treinador: João Neves
Delegado: António Fernandes


1ª Jornada do Campeonato Regional de Cadetes Mistos

Os Cadetes iniciaram da melhor forma o Regional, ao receberem o Fluvial do Porto, nas Piscinas Municipais de Guimarães, protagonizando uma boa exibição para início de temporada.
Sendo o primeiro escalão de Formação com competição, em que o resultado é o menos importante, os jovens Vitorianos souberam dar conta do recado. Apesar do equilíbrio entre as duas equipas, o Vitória teve alguma superioridade sobre o Fluvial como comprova o resultado final de 3-2 (Nota: o resultado final é em função do número de períodos ganhos), onde já se pôde observar bons momentos técnico-tácticos de Pólo, indiciando um futuro auspicioso para estes atletas.
Segundo o treinador Vitoriano:” parabéns às duas equipas, pela exibição que protagonizaram. Os meus atletas estiveram muito bem e souberam colmatar as ausências de alguns colegas, que por impossibilidades várias, não puderam dar o seu contributo para este jogo.”


Ficha de jogo:Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Jogo: Fluvial – Vitória S.C.
Resultado: 2-3
Vitória S. C. A: João Varela; Ricardo Ribeiro; Ricardo Lopes; Miguel Machado; Fábio Carmo; Hugo Pacheco; Francisco Salgado; Luis Silva; Luis Dias.

Treinador: João Neves
Delegado: Gilberto Ribeiro