segunda-feira, maio 13, 2013

NOTÍCIAS - VITÓRIA SC

18ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão
O Vitória qualificou-se para o play-out que se disputará em Junho e irá defrontar a equipa do Talaíde de Lisboa. Embora tenha sofrido uma derrota por 11-8 frente ao Cdup, nas Piscinas Municipais de Guimarães, o Vitória beneficiou da derrota do seu adversário directo frente à Amadora.
Quanto ao jogo Vitoriano, mais uma vez a equipa entrou muito bem em campo colocando-se de imediato na frente do marcador. A partir do segundo período a ansiedade tomou conta dos atletas Vitorianos e o seu nível de jogo decresceu. Aproveitou o Cdup esse facto para se colocar à frente do marcador e começou a controlar as incidências da partida. O Vitória bem tentou reagir, mas o coração sobreponha-se à razão e os jovens atletas não conseguiram colocar em prática todo o seu potencial.   
O encontro terminaria com um triunfo justo do Cdup que soube aproveitar as deficiências vitorianas.
Com o play-out à espera, o Vitória vai defrontar a equipa do Povoense, no próximo Sábado, nas Piscinas Municipais de Guimarães, num jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 08-11
Parciais: 3-1; 1-4; 2-4; 2-2
Vitória S.C.: Hélder Freitas; Tiago Mendes; João Costa (2); José Mendes; Nebojsa Ristic (3); Alexandre Fernandes; Kevin Kruckenhauser; Gonçalo Trindade; Bruno Trindade; Vítor Macedo (3); João Serra; Nelson Magalhães.
Delegado: Jorge Sequeira

10ª Jornada do Campeonato Regional de Juvenis
A equipa de Juvenis defrontou o Gondomar nas Piscinas de Felgueiras e venceu o jogo por 9-3.
Apesar do bom resultado, a exibição podia ter sido melhor. A equipa entrou bem em jogo, mas no segundo período, e por culpa própria, deixou que o Gondomar tomasse a liderança do marcador. Na segunda parte do encontro, os Vitorianos voltaram a acelerar o jogo e colocaram-se na frente do marcador sem permitir qualquer reacção do adversário, definindo deste modo o vencedor do encontro.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas de Felgueiras
Resultado: 9-3
Parciais: 1-0; 0-2; 4-0; 4-1
Vitória S.C.: Luis Dias; Ricardo Lopes; Miguel Natal (1); Fábio Carmo; Miguel Castro (3); Alexandre Serra; Nuno Fernandes (1); João Rodrigues (4); Francisco Ferreira; Cláudio Araújo; João Pedro; André Gomes; Rui Sarmento.
Treinador: Vítor Macedo
Delegado: José Ferreira

16ª Jornada do Campeonato Regional de Infantis
Em jornada concentrada disputada nas Piscinas Municipais de Guimarães, o Vitória defrontou a equipa do Colégio de Lamas e venceu o encontro por 12-4.
Frente a um adversário que dificultou o jogo Vitoriano na primeira volta, esperava-se um encontro muito equilibrado. No primeiro período o Vitória foi muito perdulário nas suas acções ofensivas, tendo o Lamas aproveitado para se colocar na frente do marcador. A partir do segundo período e com alguns detalhes corrigidos, o Vitória literalmente disparou no marcador e tomou conta do desenrolar do jogo até ao seu término.
No final do jogo os jovens atletas foram saudados pelo muito público presente pelo resultado alcançado mas principalmente pela exibição que realizaram.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 4-12
Parciais: 1-0; 1-7; 1-3; 1-2
Vitória S.C.: João Magalhães; Rui Lobo; Pedro Pereira; António Faria (1); Damião Rebelo; José Castro Mendes; Diogo Santos (1); Luis Guimarães; Nuno Fernandes (1); Pedro Rodrigues (2); Miguel Castro (3); Rui Sarmento (3); Alexandre Serra (1).
Treinador: Vitor Macedo
Delegado: Jorge Sequeira

10ª Jornada do Campeonato Regional de Cadetes Mistos

Os cadetes venceram o encontro frente à equipa de Paredes por três períodos a dois nas Piscinas de Paços de Ferreira. A equipa Vitorina começou da melhor maneira o encontro ao vencer os dois primeiros períodos do jogo. Na segunda parte reagiu o Gondomar mas não conseguiu alterar o resultado graças à excelente atitude do Vitória. Continuam, assim, os jovens atletas Vitorianos de parabéns pelo campeonato que estão a realizar.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas de Paços de Ferreira
Resultado: 3-2
Vitória S.C.: João Camacho; Leandro Francisco; Luis Guimarães; Diogo Pereira; José Luis Ribeiro; Afonso André Magalhães; Luis Pereira; Daniel Ribeiro; José Diogo Pacheco.
Treinador: Nebojsa Ristic
Delegado: António Fernandes