terça-feira, março 12, 2013

NOTÍCIA - VITÓRIA SC

Torneio Internacional de Pólo Aquático – CED 2013
Decorreu este fim-de-semana o Torneio Internacional de Pólo Aquático da Cidade Europeia do Desporto 2013, organizado pela Tempo-Livre em colaboração com a FPN, ANNP e o Vitória. Este torneio estava inserido no Evento 2013 Minutos a Nadar
Participaram no Torneio a equipa do Vitória, do Naval Povoense, do Sporting e de Vigo. Apesar de os jogos terem sido muito equilibrados, o Vitória foi apenas o quarto classificado e além do troféu correspondente ao quarto lugar, recebeu ainda o Prémio Ética do Desporto.
Destaque pela positiva para a organização do torneio que decorreu de forma irrepreensível e também para o bom ambiente e espírito de fair-play que as equipas demonstraram ao longo do torneio, perante o muito público que assistiu ao torneio, estando todos os intervenientes de parabéns pela excelência do Torneio.
   
Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Jogo: Povoense-VSC
Resultado: 8-6
Parciais: 1-1; 3-3; 2-0; 1-2
Vitória S.C.: João Magalhães; Gonçalo Garcia; Damião Rebelo; Pedro Pereira; Rui Lobo; Diogo Santos; António Faria; José Castro Mendes; Pedro Rodrigues; Miguel Castro (3); Rui Sarmento (1); Nuno Fernandes (1); Alexandre Serra (1).
Treinador: Vítor Macedo
Delegado: António Fernandes

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Jogo: VSC-Vigo
Resultado: 3-8
Parciais: 0-2; 2-1; 0-1; 1-4
Vitória S.C.: João Magalhães; João Marques; Damião Rebelo; Pedro Pereira; Diogo Santos; António Faria; José Castro Mendes; Pedro Rodrigues; Miguel Castro (2); Rui Sarmento (1); Nuno Fernandes; Alexandre Serra; José Luis Ribeiro.
Treinador: Vitor Macedo
Delegado: Pedro Ribeiro

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Jogo: VSC-Sporting
Resultado: 8-10
Parciais: 2-2; 2-3; 1-1; 3-4
Vitória S.C.: João Magalhães; Diogo Pereira; Damião Rebelo; Pedro Pereira; Diogo Santos; António Faria; José Castro Mendes; Pedro Rodrigues (1); Miguel Castro (4); Rui Sarmento (1); Nuno Fernandes (1); Alexandre Serra (1); José Luis Ribeiro.
Treinador: Vítor Macedo
Delegado: Pedro Ribeiro


9ª Jornada do Campeonato Regional de Infantis

Integrado no Evento 2013 Minutos a Nadar, decorreu a jornada concentrada do Campeonato Regional de Infantis, tendo como prato forte o Vitória a defrontar o Fluvial.
Tal como seria de esperar, o jogo decorreu de forma muito equilibrada, com bastante emoção dentro e fora de água mas sempre dentro do espírito do fair-play. O Vitória terminaria o jogo como justo vencedor por 7-6, perante um adversário que nunca deixou de lutar. No entanto, deparou-se pela frente, um Vitória bastante aguerrido, que apesar de ter disputado três jogos no dia anterior para o Torneio Internacional de Pólo-CED 2013, conseguiu reunir forças para ultrapassar esse difícil adversário. Assim, estão de parabéns os jovens atletas pelo culminar da melhor forma, de um fim-de-semana repleto de jogos. De parabéns estão também os adeptos dos dois Clubes, pela forma vibrante como apoiaram as duas equipas durante todo o encontro.   

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 7-6
Parciais: 1-1; 3-3; 2-0; 1-2
Vitória S.C.: João Magalhães; Gonçalo Garcia; Damião Rebelo; Pedro Pereira; Rui Lobo; Diogo Santos; António Faria; José Castro Mendes; Pedro Rodrigues; Miguel Castro (3); Rui Sarmento (2); Nuno Fernandes (2).
Treinador: Vítor Macedo
Delegado: José Estima Ferreira


Pólo do Vitória presente do Evento 2013 Minutos a Nadar

A Secção de Pólo esteve presente como parceiro na organização do Evento 2013 Minutos a Nadar que decorreu neste fim-de-semana nas Piscinas Municipais de Guimarães.
Para além do Torneio Internacional CED2013, da jornada concentrada do Campeonato Regional de Infantis, o Vitória ajudou na organização do 2º Torneio de Masters, nas várias exibições da modalidade, com destaque para a participação das Escolas de Natação da região supervisionados pelos atletas seniores do Vitória e de alguns ex-atletas, tendo participado ainda com os seus diversos atletas na Maratona de Natação dos 2013 Minutos a Nadar.
Para todos os intervenientes participantes, a Secção não podia deixar uma palavra de agradecimento, em especial aos atletas: Vítor Macedo, Bruno trindade, José Mendes, Tiago Mendes, Alexandre Fernandes, Kevin Kruckenhauser, Nebojsa Ristic, João Serra, Pedro Ribeiro e João Costa, aos seus treinadores e Dirigentes que contribuíram para que o fim-de-semana fosse um sucesso repleto de actividades de Pólo Aquático.
Agradece-se, por fim, a todas as entidades participantes, à FPN, ANNP, e em especial à Tempo-Livre pelo fantástico trabalho que realizaram e por possibilitarem à Secção ser um parceiro em actividades que certamente em muito contribuem para a evolução das modalidades aquáticas em Guimarães.


Vitória na Selecção Sub-19

O atleta Gonçalo Trindade foi novamente chamado a participar nos trabalhos da Selecção Nacional de Sub-19 que decorreram este fim-de-semana na Piscina de Cascais.
Esta chamada é a continuação do bom trabalho desenvolvido pelo Gonçalo ao longo desta época, esperando-se que mantenha este nível competitivo graças à ajuda dos seus colegas de equipa. Está assim de parabéns o Gonçalo pela sua chamada à Selecção de Sub-19.