terça-feira, abril 12, 2011

NOTÍCIAS - VITÓRIA SC


Seniores alcançam melhor classificação de sempre, Juvenis seguem as pisadas
18ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

Terminou o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o Vitória a classificar-se na quinta posição, a melhor classificação de sempre do curto historial do Clube no escalão principal da modalidade. Com um plantel muito jovem, no qual participam regularmente 6 juvenis nos jogos, pode classificar-se de excelente a prestação Vitoriana.
Durante o Campeonato, em relação à última época, notou-se já uma equipa mais experiente e mais consistente defensivamente, com brilhantes exibições em algumas partidas, mas que ainda precisa de percorrer um longo caminho para atingir o patamar mais alto da modalidade.
Quanto ao último jogo, o Vitória deslocou-se ao reduto da Amadora e perdeu por 16-11, num encontro para “cumprir calendário”. A equipa entrou algo apática e permitiu que o adversário se adiantasse no marcador em jogadas de contra-ataque, fixando o resultado ao intervalo em 9-4.
Na segunda parte o Vitória reagiu e pressionou a Amadora, conseguindo ficar apenas a um golo de desvantagem. No entanto, nos últimos minutos da partida, o adversário conseguiu distanciar-se novamente no marcador, terminando o encontro como justo vencedor mas por números em nada condizentes com o que se passou durante todo o encontro.
No final do encontro, os jogadores dedicaram a sua prestação no Campeonato Nacional aos seus adeptos que brilhantemente, sempre os apoiaram em todos os momentos.
Com o Vitória fora dos Play-offs, a época não termina aqui. O Vitória aguarda a realização do sorteio da Taça de Portugal, esperando-se uma participação condizente à prestação do campeonato.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas da Amadora
Árbitros: Raul Vital
Resultado: 16-11
Parciais: 4-2; 4-2; 3-5; 5-2
Vitória S.C.: Hélder Freitas; Tiago Mendes (1); João Costa (2); André Rocha; Nebojsa Ristic (3); Pedro Coelho Lima; Elin Berbic (1); Pedro Cunha (1); Vítor Macedo (3); Kevin Kruckenhauser; João Serra; Afonso Oliveira; Paulo Pinto.
Treinador: Pedro Magalhães

11ª Jornada do Campeonato Regional de Juvenis

A equipa de Juvenis está de parabéns. Terminou o Campeonato Regional do Norte na terceira posição, em igualdade pontual com o primeiro classificado, onde durante todo o campeonato apenas perdeu um encontro e empatou outro.
Na última partida, o Vitória recebeu o Foca nas Piscinas Municipais de Guimarães e venceu tranquilamente o encontro por uns expressivos 29-2. Como o resultado indica, foi um jogo de sentido único, com todos os atletas a realizarem uma exibição consistente em que se destaca o pivot Vitoriano Paulo Pinto, autor de 10 golos.
Terminado o Campeonato Regional os jovens Vitorianos vão disputar em Maio a Fase Zonal do Campeonato Nacional, tendo como objectivo a participação na Fase Final que se irá realizar em Julho no Algarve.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 29-02
Parciais: 5-1;7-0; 8-1; 9-0
Vitória S.C.: João Serra (2); Nelson Magalhães (2); José Mendes; Rui Silva (1); João Monteiro (5); Bruno Fernandes (1); Gonçalo Trindade; Pedro Cunha; Kevin Kruckenhauser (5); André Rocha (3); Paulo Pinto (10).
Treinador: Elin Berbic
Delegado: José Mendes

8ª Jornada do Campeonato Regional de Cadetes Mistos

As duas equipas de Cadetes prosseguem o bom campeonato que estão a realizar. O Vitória2 recebeu o Gespaços de Paços de Ferreira e venceu todos os períodos da partida, fixando o resultado em 4-0. O Vitória1 que deslocou-se à Póvoa de Varzim para defrontar a equipa local obteve o mesmo resultado, venceu o encontro por 4-0.
Segundo o treinador Vitoriano, Professor João Neves, os atletas estão todos de parabéns porque apesar de os resultados terem sido favoráveis ao Vitória, o mais importante, é que ambas as equipas estão a registar uma boa evolução, colocando em prática nos jogos o que lhes é transmitido nos treinos, com especial destaque para o Vitória2.
Para essa evolução há que registar e agradecer o contributo nas últimas semanas do atleta sénior Nebojsa Ristic, que está a ser uma mais-valia na aprendizagem dos atletas.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Jogo: VSC2-Gespaços
Resultado: 04-00
Vitória S.C.2: João Magalhães; Luís Dias; Pedro Pereira; Pedro Rodrigues; Jaime Pinto; Alexandre Serra; Francisco Ferreira; João Rodrigues; João Camacho; Luis Fernandes.
Treinadores: João Neves
Delegado: António Fernandes

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim
Jogo: Povoense-VSC1
Resultado: 00-04
Vitória S.C. 1: Hugo Abreu; Ricardo Lopes; Miguel Natal; Miguel Castro; João Pereira; João Sanfins; Diogo Rodrigues; Nuno Fernandes; Pedro Silva; Leandro Francisco.
Treinadores: João Neves
Delegado: Vítor Macedo